Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » DESTAQUES, Minas Gerais » AMAPI na luta contra a violência

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

amapi-na-luta-contra-a-violencia

O Programa de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher foi tema de reunião na sede da AMAPI na manhã de hoje, 28 de maio, na qual vários representantes dos municípios filiados participaram. Na ocasião, houve sorteio que definiu as datas e os locais de onde o ônibus do programa vai ficar à disposição da população, pelo período de sete dias. O veículo foi uma conquista da prefeitura de Ponte Nova que recebeu o ônibus no dia 10 de março deste ano após as comemorações do Dia Internacional da Mulher, para realizar atendimentos em várias cidades da região.

Irão receber o ônibus, a partir de junho, além da cidade de Ponte Nova, os municípios de: Oratórios, Santo Antônio do Grama, Teixeiras, Acaiaca, Raul Soares, Diogo de Vasconcelos, Guaraciaba, Rio Casca, Dom Silvério, Amparo do Serra, Mariana, Urucânia, Sem peixe, São Pedro dos Ferros, Abre Campo e Piedade de Ponte Nova.

Na próxima assembleia da AMAPI, marcada para o mês de junho, os prefeitos irão discutir sobre as questões relativas às despesas do ônibus (como combustível, manutenção, etc) para que sejam providenciadas todas as resoluções legais desta questão, antes mesmo que o veículo comece a ser enviado aos municípios.

Entenda

A Unidade Móvel de Atendimento da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, que é um ônibus lilás, faz parte de uma das ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e visa levar os serviços do Centro de Referência da Mulher/CRM para mulheres da periferia, zona rural e em localidades onde o acesso a esses serviços é mais difícil.

Os ônibus são adaptados e equipados com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para escutar as denúncias das mulheres e para prestar o primeiro atendimento. Eles possibilitam o acesso das mulheres que vivem em cidades do interior aos serviços dos CRM´s, com orientação adequada e humanizada.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
AMAPI na luta contra a violência