Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » DESTAQUES, Minas Gerais » Atlético MG é Campeão da Libertadores 2013

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

atletico-mg-e-campeao-da-libertadores-2013

Sidiney Gomes – Do Portal Mariana

Após vencer o Olimpia nos pênaltis por 4 a 3, o Atlético MG se consagra Campeão da Taça Libertadores da América na noite desta quarta (24). Após perder a primeira partida por 2 a 0, o Atlético precisava de no mínimo dois gols de diferença nessa partida de volta para se consagrar campeão. Em uma partida emocionante com o time indo pra cima, pressionando o Olimpia, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

No começo do segundo tempo, com um minuto de jogo, após o cruzamento de Rosinei, Pittoni fura e a bola sobra para Jô, atacante do Galo que chuta de direita no canto do goleiro, fazendo 1 a 0 para o Atlético e o seu sétimo gol pela Libertadores, consagrando-se artilheiro da competição. Em seguida, a torcida começou a gritar: “Eu Acredito… Eu Acredito…”. Com uma marcação forte e sendo pressionado pelo Atlético, o time do Olimpia levou seis cartões amarelos e um vermelho somente no segundo tempo, contra um cartão amarelo do Atlético no primeiro tempo.

A torcida atleticana foi à loucura aos quarenta e um minutos do segundo tempo quando Bernard cruzou pela direita e o zagueiro Leonardo Silva subiu na pequena área e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0 para o Galo e seu segundo gol na Libertadores.

Com o empate em 2 a 2 somando os dois jogos, a partida foi para a prorrogação com a torcida gritando novamente: “Eu Acredito”, enquanto aguardavam o início da prorrogação que terminou em 0 a 0, levando a decisão para a disputa por pênaltis. Os batedores de pênaltis responsáveis para consagrar o Atlético campeão foram Alecsandro, Guilherme, Jô, Léo Silva e Ronaldinho. Pelo time do Olimpia foram Miranda, Ferreyra, Candía, Aranda e Giménez.

O Olimpia começou batendo os pênaltis com Miranda que bateu no meio do gol e foi defendido pelo goleiro Victor que ao começar a cair para a direita, conseguiu defender com o pé esquerdo. Alecsandro fez o primeiro gol do Galo cobrando muito bem no canto direito do goleiro. Em seguida, Ferreyra, Candía e Aranda, converteram para o Olimpia. Guilherme, Jô e Léo Silva também converteram para o Atlético. Ao fazer a cobrança, o meio campo Giménez do Olimpia manda a bola da trave, consagrando o Clube Atlético Mineiro, sem a necessidade da cobrança de Ronaldinho, Campeão da Libertadores 2013 para o delírio dos jogadores, comissão técnica  e toda a massa alvinegra que acompanhava a partida dentro e fora do gramado.

Atletas e a comissão técnica se abraçam no campo, dando início à festa no gramado, juntamente com os torcedores nas arquibancadas e em centenas de cidades mineiras. Em entrevistas no gramado, os jogadores falaram sobre a conquista. O meio de campo Bernard disse que “o grupo é merecedor depois de tudo que passamos”, “(…) não sei se vou ficar ou não, mas cumpri o meu papel e cabe à Deus e à diretoria decidirem”. Já Ronaldinho disse que “eu e o Gilberto Silva conquistamos alguma coisa juntos e ainda bem que ele voltou. É um dos caras mais inteligentes com quem eu já joguei”. Também em entrevista e já com o gramado invadido pela torcida e ao som do hino do clube na voz dos torcedores, o goleiro Victor disse que “por tudo que vivemos, que passamos, pela estrutura do clube… hoje fomos abençoados por tudo isso“, “(…) quando você conquista com mais dificuldade é melhor”, “(…) vamos comemorar muito”. Já o técnico Cuca, disse que “tenho dois anos no Atlético e estamos fazendo um trabalho muito bom. Estou muito Feliz”, “(…) ainda não caiu a ficha”, “(…) a minha família está comigo mais nas derrotas, então, nada mais justo do que quando ganha, dividir essa alegria com ela”.

Ao som de “É Campeão”, os jogadores recebem a medalha de ouro e fazem uma corrente de oração. Noite de festa no Mineirão e mediante fogos de artifício, o capitão Réver levanta a taça de Campeão que passa de mão em mão até chegar no goleiro Victor e os jogadores partem para a volta olímpica, comemorando o título junto com a torcida. Durante a entrevista coletiva do técnico Cuca, os jogadores invadiram o local e deram um banho no treinador e a comemoração prosseguiu.

Madrugada de festa em Mariana

Após o término da partida e pela madrugada adentro, em clima de festa e muita alegria, os atleticanos comemoraram o título em carreata pelas ruas de Mariana MG. Som automotivo, camisas, bandeiras e gritos de “É Campeão”, soaram madrugada adentro na Praça Gomes Freire (Jardim), local onde os torcedores se concentraram para comemorar o título. Veja no vídeo abaixo.

Para ver fotos da comemoração pelo facebook clique aqui.

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Atlético MG é Campeão da Libertadores 2013