Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » DESTAQUES, Mariana MG » Ausência de sinal telefônico prejudica moradores de Mariana

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

ausencia-de-sinal-telefonico-prejudica-moradores-de-mariana

Débora Mendes – Do Portal Mariana

O uso de internet e celulares é cada dia mais comum na sociedade atual. Estar conectado ao mundo virtual e manter contato com pessoas à distância parece ser indispensável. No entanto, o acesso a esses recursos não é a realidade de todas as pessoas. Em alguns distritos e bairros de Mariana, os sinais de telefone e internet ainda não existem e a dificuldade de comunicação traz transtornos para moradores.

A vendedora Telma das Graças de Freitas, 46, moradora do distrito de Cachoeira do Brumado, é uma das pessoas que já foram prejudicadas pela ausência de sinal telefônico. “Quando a minha mãe morreu, não havia maneira de me comunicarem. Foi um transtorno”, diz. Em casos de urgência, como o de Telma, a falta da cobertura se torna um problema ainda maior. No entanto, a estudante Luiza Fernanda, 17, já está acostumada com a situação. “Já precisei enfrentar longas caminhadas até a casa da minha tia para conseguir me comunicar com a minha mãe”, conta.

A falta de sinal de celular e dados não atinge apenas os distritos. No Bairro Gogô, os moradores também têm reclamações. A doméstica Maria Lucinéia Eulario, 38, enfrenta grandes dificuldades para se comunicar com outras pessoas e com a família que está longe. “Muitas vezes, a patroa da minha filha tenta falar com ela pelo celular e não consegue, é bem chato”, explica.

No último dia 13, o governo mineiro lançou a segunda parte do programa Minas Comunica, que tem como objetivo reduzir as desigualdades regionais e disponibilizar sinal de celular e dados (internet) para centenas de distritos. Em Mariana, a promessa é de que oito distritos serão beneficiados pelo programa: Bandeirantes, Cachoeira do Brumado, Camargos, Cláudio Manoel, Furquim, Monsenhor Horta, Padre Viegas e Santa Rita Durão. O projeto deverá ser concluído ate fevereiro de 2016.

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ausência de sinal telefônico prejudica moradores de Mariana