Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » DESTAQUES, Mariana MG » Em noite de praça lotada, Orquestra Filarmônica encanta público em Mariana

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

em-noite-de-praca-lotada-orquestra-filarmonica-encanta-publico-em-mariana

Quem foi a Praça Minas Gerais enfrentar o frio de domingo (12) no inverno marianense não se arrependeu. Em pouco mais de uma hora e vinte minutos cerca de três mil pessoas se encantaram com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que trouxe composições clássicas do russo Tchaikovsky, do alemão Wagner e do brasileiro Carlos Gomes, entre outros. O concerto faz parte das comemorações dos 319 anos de Mariana e integra também o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.

É muito bom ver essa praça cheia, tenho certeza que todos assistiremos uma belíssima apresentação“, afirmou o prefeito Duarte Júnior “Du”, pouco antes das 20h30, quando teve início a apresentação. O secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo de Araújo, destacou a relação que Mariana tem com a música. “A primaz de Minas tem treze bandas ativas, tem também o Museu da Música, ou seja, toda uma história ligada aos instrumentos e às melodias“, disse.

A noite musical começou com uma ópera de Piotr Tchaikovsky. Como é comum nas apresentações da Filarmônica, antes de cada execução o maestro traz detalhes históricos e artísticos de cada compositor. Na noite de domingo quem comandou os mais de 70 músicos da orquestra foi o maestro paulista Marcos Arakaki, Regente Associado da Filarmônica de Minas Gerais desde 2011. Arakaki, que tem uma carreira marcada por diversos prêmios, já dirigiu a orquestra em mais de 100 apresentações.

O turista carioca Fernando Badejo, 24 anos, visita Mariana pela primeira vez e se encantou com a beleza da Praça Minas Gerais. “É, sem dúvida, uma das mais belas praças que já vi, e fica ainda mais bonita com a apresentação da Orquestra“, observa. Fernando disse que já assistiu a Orquestra Sinfônica Brasileira, e que a apresentação da noite de domingo em nada fica devendo.

Impressionei-me com a habilidade e leveza dos músicos, foi fantástico“, declara. Pra encerrar a noite, na hora do “bis”, a Filarmônica de Minas Gerais trouxe uma versão de Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, que todo mundo se levantou e aplaudiu de pé. “Puxa, mais carioca que isso impossível!“, disse Fernando.

Foto: Biel Machado

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Em noite de praça lotada, Orquestra Filarmônica encanta público em Mariana