Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » DESTAQUES, Ouro Preto MG » Maior festival de turismo de Minas Gerais acontece em Ouro Preto

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

Maior festival de turismo de Minas Gerais acontece em Ouro Preto

Maior festival de turismo de Minas Gerais acontece em Ouro Preto

Evento foi lançado nesta quinta-feira e acontece em outubro, com altas expectativas de público

Na quinta-feira, 30 de julho, ocorreu em Belo Horizonte o lançamento do 1º Festival de Turismo Ouro Preto. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, com o intuito de fortalecer e discutir o setor de turismo. O Festival é organizado pela ABAV-MG e pela Fire Assessoria de Eventos, com apoio governamental da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, além do Governo de Minas Gerais, Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e parceiros estratégicos do trade.

Participaram da inauguração o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) de Minas Gerais, Antônio da Matta, o representante da Fire Eventos, Alexandre Araújo, o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique “Caixa” e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Felipe Vecchia. Além do secretário, o setor de Turismo de Ouro Preto foi representado pela turismóloga Fabiana Nonato, a diretora de projetos Erika Curtiss e o superintendente Gilson Martins.

O Festival de Turismo de Ouro Preto será o maior evento do segmento em Minas Gerais. A iniciativa deve atrair profissionais do circuito turístico nacional e internacional, incluindo uma feira com cerca de 80 expositores. Segundo o presidente da ABAV-MG, Antônio da Matta, o objetivo principal da realização é fomentar oportunidades de negócios no trade de turismo de Ouro Preto. “O encontro é uma oportunidade para troca de experiências entre os profissionais do setor. Atividades paralelas, como seminários e simpósios, também promovem a qualificação dos profissionais, tornando o evento uma referência nacional“, pontua.

O fato de Ouro Preto ser um dos principais destinos turísticos do Brasil é um atrativo a parte. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Vecchia, destaca como o turismo em Ouro Preto pode contribuir no desenvolvimento econômico da cidade, uma vez potencializado. “A cidade demanda que o setor seja abordado de forma profissional. O Festival surge dessa demanda e a expectativa é que aconteça anualmente, tornando-se uma data fixa do calendário cultural e turístico de Ouro Preto, que hoje conta com 430 eventos por ano“, afirma.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, afirma que a realização do Festival é muito importante para a economia mineira. De acordo com o secretário Mário Henrique “Caixa”, o evento tem potencial para divulgar ainda mais as belezas culturais e naturais de Minas Gerais. “É a primeira vez que uma feira desse porte acontece em nosso estado. Além de promover o destino turístico, o encontro envolve todo o trade. A expectativa é que o Festival se consolide e passa a fazer parte do calendário de eventos de Minas Gerais“, explica.

A iniciativa ocorre no Centro de Artes e Convenções da UFOP, com grande expectativa de público. Para Alexandre Araújo, diretor da empresa Fire Eventos, o Festival oferece diversas possibilidades de vantagens. “Em curto prazo, os benefícios são imediatos, porque o evento por si só movimenta a cidade. A longo prazo, deve-se perpetuar o encontro, transformá-lo em referência e multiplicar o que temos de turismo atualmente“, finaliza.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Maior festival de turismo de Minas Gerais acontece em Ouro Preto