Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » DESTAQUES, Ouro Preto MG » Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai lotam Praça Tiradentes no aniversário da cidade

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

orquestra-ouro-preto-e-fernanda-takai-lotam-praca-tiradentes-no-aniversario-da-cidade

Cidade comemorou 304 anos nessa quarta-feira

Uma lotada Praça Tiradentes comemorou na noite desta quarta-feira, dia 08 de julho, o aniversário de Ouro Preto. A celebração dos 304 anos da cidade foi marcada por uma apresentação da Orquestra Ouro Preto, com participação especial da cantora mineira Fernanda Takai.

O show trouxe ao público canções da música popular brasileira, algumas delas interpretadas por Takai, como “Insensatez”, de Tom Jobim. A maior parte do concerto abordou a discografia dos Beatles, parte de um trabalho feito continuamente pela Orquestra Ouro Preto. Músicas como “Hey Jude” e “Come Together” agitaram os presentes, que não decepcionaram e cantaram em sintonia com o instrumental.

Canções de Alceu Valença, como “Morena Tropicana” e “Anunciação”, emocionaram o público e marcaram o encerramento do espetáculo. A parceria entre o pernambucano e a Orquestra, aliás, resultou no álbum “Valencianas”, premiado recentemente como o melhor disco de MPB, na 26ª Edição do Premio da Música Brasileira.

Segundo o maestro da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffolo, a apresentação é mais uma forma de mostrar aos ouro-pretanos o que o grupo tem feito. “É uma alegria muito grande poder celebrar, em casa, o prêmio que nós ganhamos. A orquestra leva o nome da cidade, então essa apresentação é uma grande festa para nós e para quem gosta da Orquestra Ouro Preto“, afirma. O grupo acumula 15 anos de trajetória.

Para a cantora Fernanda Takai, que já se apresentou na cidade algumas vezes, a ocasião é muito especial. “Existe muita afinidade com a Orquestra Ouro Preto. Até pelo repertório, o trabalho acaba virando um prazer. Fico feliz de estar aqui“, diz. A mineira, vocalista da banda Pato Fu e que também conduz um projeto solo, destaca sua proximidade com a cidade. “Eu adoro Ouro Preto. É uma cidade que venho bastante, venho sempre com minha família e trago todos para passear aqui”, conta.

Programação cultural em Ouro Preto

Além do show, a Prefeitura de Ouro Preto promove diversas ações a fim de celebrar os 304 anos da cidade. Por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, o projeto Arte na Barra traz uma programação cultural diversificada, entre espetáculos teatrais, oficinas artesanais e apresentações musicais, até o dia 12 de julho.

A programação completa pode ser vista aqui.

O concerto da Orquestra Ouro Preto marcou também o início do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2015. A programação do Festival pode ser vista aqui

Foto: Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai lotam Praça Tiradentes no aniversário da cidade e abertura do Festival de Inverno. Divulgação Orquestra Ouro Preto – Nathália Torres.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai lotam Praça Tiradentes no aniversário da cidade