Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » DESTAQUES, Ouro Preto MG » Ouro Preto comemora 304 anos de história

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

ouro-preto-comemora-304-anos-de-historia

Novidade para este ano é o projeto Arte na Barra, com diversificada programação cultural e gratuita

No dia 8 de julho, a Prefeitura de Ouro Preto, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto, traz para a cidade os recém-premiados Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai, em uma apresentação que promete emocionar o público na Praça Tiradentes. O concerto faz parte das comemorações dos 304 anos da cidade.

O show é o destaque do primeiro dia do Festival de Inverno 2015. Neste ano, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio traz como novidade o projeto Arte na Barra, com diversificada programação cultural do dia 8 a 12 de julho. O público terá acesso a espetáculos teatrais, grafite, shows musicais e oficina de artesanato. Além disso, o projeto tem como objetivo, também, gerar um debate sobre a ocupação do local.

A programação conta com patrocínio dos Supermercados EPA e apoio da Locadora Terramares, Barroco Bar, Grupo Gleiser Boroni, Rede de Postos Pedrosa e Associação Comercial de Ouro Preto.

Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai

Com 15 anos de trajetória, a Orquestra de Ouro Preto foi premiada na 26ª Edição do Premio da Música Brasileira. Em parceria com Alceu Valença, o “Valencianas” foi considerado o melhor álbum de MPB. Outra vencedora foi a cantora Fernanda Takai: “Na Medida do Possível” ganhou nas categorias de Melhor Álbum de Canção Popular e Melhor Projeto Visual. A Orquestra e Fernanda Takai foram os únicos representantes de Minas Gerais no prêmio mais importante da música nacional.

A apresentação da próxima quarta-feira afirma a parceria entre os premiados. Dividida em duas partes, na primeira a Orquestra traz tangos de Rufo Herrera e uma releitura da obra dos Beatles. Na segunda parte do show, Fernanda Takai se junta aos músicos e apresenta canções do seu álbum recentemente premiado e do “Luz Negra”, que marcou o início de sua carreira. Para terminar, alguns sucessos dos Beatles, como The Long And Winding Road e Across The Universe, vão embalar o público presente.

Arte na Barra

A diversificada programação vai do jazz ao sertanejo, abrindo espaço principalmente para artistas locais. Passarão pelo palco Amigos do Samba, Fundo de Panela, Música Popular Brasileira, Bocato e Zérró Santos, Galanga, QuiXote, Deitando o Cabelo, SambaPretoChoroJazz, Los Gregórios, Banda MDR, Canela de Ema, Ouro Verde, Diney Mapa e banda e Grupo Fala Favela. Também vão participar companhias de dança, literatura, capoeira e teatro, além do tradicional cortejo do Bloco Zé Pereira dos Lacaios.

Rock Generator

Os amantes do Rock terão uma programação especial: é o Festival Rock Generator, que acontece dia 11 de julho (sábado) no Morro da Forca. Entre os artistas, bandas de Ouro Preto e Mariana (A.S.R, Dois Dedo e The Otherside), Belo Horizonte (Governator Insane) e Florianópolis (Muñoz Duo). As apresentações começam às 15h30 e prometem agitar o público até as 22h.

A programação completa do aniversário e Arte na Barra está disponível em www.ouropreto.mg.gov.br.

Confira também a programação do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2015 em www.festivaldeinverno.ufop.br

TODA A PROGRAMAÇÃO É GRATUITA!

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Ouro Preto comemora 304 anos de história