Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Economia e Negócios » Economia: iPad 2 poderá ser fabricado no Brasil a partir de novembro

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

Steve Jobs, presidente da Apple, em lançamento do iPad 2

Economia: iPad 2 poderá ser fabricado no Brasil a partir de novembro

A presidente Dilma Rousseff encontrou-se ontem com Terry Gou, presidente da Foxconn, maior fabricante de eletrônicos do mundo, que tem como clientes a Apple, Microsoft, Nokia, Samsung, Dell, Sony e Hewlett-Packard. No encontro, Terry Gou disse que a partir de novembro o Ipa2, tablet da Apple , será fabricado no Brasil. Além disso, a empresa pretende ainda investir US$ 12 bilhões para construir uma fábrica de displays digitais no país.

Segundo Gou, já foi acertado com o presidente da Apple, Steve Jobs, a montagem do iPad 2 no Brasil.

Para que o iPa2 2 seja fabricado no Brasil, no entanto, é preciso que haja uma desoneração tributária do equipamento. Para alcançar esta desoneração, o governo está atuando junto à Receita Federal para que os tablets sejam incluídos no grupo dos computadores, o que deve ser feito por meio de uma resolução.

Outra forma de conseguir esta desoneração para os iPad 2 fabricados no Brasil será incluir os tablets no Processo Produtivo Básico (PPB), que concede benefícios iguais aos da fabricação de computadores pessoais.

Se a proposta for implementada, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)  de cada iPad 2 fabricado no Brasil cai de 15% para 3%, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cai de 18% para 7%, em São Paulo. Este imposto é de competência estadual, e seus índices podem variar de estado para estado.

Ao ser classificado como computador pessoal do tipo “microcomputador portátil, sem teclado físico, com tela sensível ao toque”, que é o que está sendo pretendido,  o preços dos tablets iPad 2 fabricados no Brasil devem cair até 31%, chegando a ser comercializados por uma média de R$ 500,00.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Economia: iPad 2 poderá ser fabricado no Brasil a partir de novembro