Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Economia e Negócios » Empregadas domésticas: Mais uma lei para inglês ver ?

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

empregadas-domesticas-mais-uma-lei-para-ingles-ver

No período abolicionista, que muito se enquadra nos áureos tempos da Revolução Industrial, o Brasil era pressionado por Inglaterra e EUA para acabar com a escravidão. Alegando “os princípios da liberdade e justiça” a pressa externa visava o fragilíssimo futuro mercado consumidor brasileiro.

Novamente, agora a OIT determina que as empregadas domésticas tenham os mesmos direitos trabalhistas que os demais profissionais.

Justíssimo. Porém, gostaria de saber se não será mais uma lei para inglês ver, pois, se observarmos o índice de trabalhadores, no Brasil, com carteira assinada trafega na faixa dos 60% segundo o IBGE.

Vejamos, a lei trabalhista nos foi oferecida por Getúlio Vargas e, até ontem, ainda encontramos no Brasil EMPRESAS que conseguem mão-de-obra quase escrava. E na empresa é fácil, o governo inventa a moda e basta repassar ao custo que no final quem pagará será o consumidor. Claro, empresas que não registram seus profissionais possuem condições de serem mais eficientes.

Voltando às empregadas domésticas, no Brasil, não é de hoje e sim desde 1500, é comum o pato ser pago pela classe média. Ao incorporar novos direitos a um casal que, contribui com impostos altíssimos e quase nada recebem em troca do estado, agora vêem a condição de vida diminuir, pois, não poderá repassar este custo aos seus produtos.

Imagine o casal, chegando para o patrão, exigindo um aumento de salário para pagar o FGTS da empregada doméstica. Olho da rua!

Como o Brasil é este país, já chamado por muitos de MOLEQUE, o que poderá ocorrer é um aumento da INFORMALIDADE, pois, se na área comercial, desde Getúlio Vargas, o governo não teve competência para exigir os direitos trabalhistas, quem dirá nos milhões de lares brasileiros. Com a palavra, vocês chefes de família!

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Empregadas domésticas: Mais uma lei para inglês ver ?