Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Economia e Negócios » Franquia, um negócio de sucesso

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

franquia-um-negocio-de-sucesso

Todos nós pensamos em ter um dia o nosso próprio negócio, aumentar nosso faturamento e alcançar a sonhada liberdade e melhor qualidade de vida.

Vivemos num mundo com economia globalizada, onde grandes empresas absorvem outras menores, o mercado altamente competitivo não deixa espaço hoje para empreendedores amadores e inexperientes, e o sonho pelo próprio negócio pode morrer nos primeiros meses de implantação.

Entrar em um negócio onde a empresa já tem sua marca consolidada, qualidade e resultados reconhecidos no mercado, que já possui todo um planejamento do negócio para se expandir nesse mercado, pode ser a resposta para o sucesso em seu empreendimento.

Esse tipo de negócio se chama franquia. Grandes marcas, grandes potências de mercado funcionam com o modelo de franchising. Redes de fast-food, como Mc Donald´s, redes de cursos de Inglês e cursos profissionalizantes, perfumes, e outros, quase que invariavelmente fazem parte do sistema de franquias.

E você pode ser um administrador de uma unidade em sua cidade. Toda infraestrutura, incluindo ajuda na escolha do ponto, treinamentos para administrador e funcionários, controle de qualidade, assistência administrativa, é fornecida pelo franqueador ao franqueado.

O empreendedor interessado paga uma taxa de franquia, que pode variar de R$15.000,00 até R$500.000,00, dependendo do ramo de atividade e da empresa escolhida, uma possível mensalidade, na ordem de 2 a 3 por cento do faturamento, e passa a contar com o suporte da empresa para você gerenciar de forma eficiente a sua unidade.

Tenho para mim que no mercado de hoje, a franchising é uma grande ferramenta para ter um negócio de sucesso, alcançar realização profissional e pessoal, pois estas empresas franqueadoras fornecem ao franqueado um apoio administrativo e operacional muito forte, para garantir que uma unidade nunca venha abrir falência, pois não podem deixar a sua marca, o nome da empresa, cair em descrédito.

Propaganda? A sua taxa de franquia e a mensalidade são justamente para isso. A empresa certamente estará presente na mídia, inclusive TV.

Dinheiro? A franqueadora auxilia na aquisição de capital junto a alguns bancos, com taxas de juros de 0,5% ao mês e pagamento da primeira prestação só depois de 12 meses.

Felicidade? De uma forma ou de outra, com franquia ou não, você tem coragem para buscá-la?

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

2 Comments

  1. José Antônio disse:

    Caro Maurício:

    Fico feliz ao vê-lo contribuindo para a “popularização” da ciência da administração. Alianças Estratégicas é minha linha de estudo no mestrado e o parabenizo pela alta qualidade do artigo apresentado.

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Franquia, um negócio de sucesso