Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Geral » Beleza: Satisfeita ou quer sempre mais ?

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

beleza-satisfeita-ou-quer-sempre-mais

Por Priscilla Tukoff – Bacharel e Licenciada em Educação Física e Artista Plástica

Existe uma fábula que conta a estória do burro com a cenoura. Em linhas gerais, quando o dono do burro deseja que ele ande sem parar, prende em uma vara de pesca uma cenoura, pendura-a à frente do burro e este, na ânsia de pegar seu troféu alaranjado, vai andando, andando, mas nunca a alcança.

Na vida real, o burro é a mulher. Por favor, não me entendam mal, até porque, sou uma representante ferrenha do gênero, mas me digam com muita sinceridade: pense em três mulheres que dizem estar plenamente satisfeitas com tudo (as tristes e resignadas não contam)? Se você não conseguiu pensar em três, pode ser que não haja realmente muitas por aí…

Sou professora de educação física, e há dez anos, trabalho com ginástica. O objetivo feminino sempre começa específico, mais precisamente: “quero emagrecer X quilos“. Quando ela alcança esse objetivo (e era para ser um fim em si mesmo), ela diz: “agora quero enrijecer meus músculos“. Enfim, ela está durinha, mas não satisfeita, óbvio… agora ela quer mais glúteos e uma barriga sequinha. Ok, chegou lá, mas notou que está com uma gordurinha nas costas, também conhecida como gordura suicida, porque ameaça pular de cima do seu sutiã.

beleza-satisfeita-ou-quer-sempre-mais-1

Ela quer perder essa gordura, o pneu, ganhar bumbum, barriga de tanquinho, um corpo definido sem estar musculosa, pernas torneadas, nem um vago sinal de celulite… enfim, ela quer um fotoshop real, e rápido! Isso quando não aparecem aos montes no meu sagrado local de trabalho em dezembro querendo perder 15 kg e mais todos esses opcionais até o carnaval…nossa senhora do Abadi… ou eu me finjo de milagrosa ou sou obrigada a destroçar ilusões.

Nunca chegaria aqui dando a vocês um prêmio de consolação do tipo: “você está acima do peso, mas fique feliz, olha que cabelo lindo você tem!“. Ou então um engodo: “claro que você consegue perder 15 kg em 1 mês!“. Posso oferecer-lhes a lógica. Se você não está feliz, mude oras! Não seja resignada, mas também não seja o burro com a cenoura. Podemos ser lindas sem almejar perfeição, ou podemos ao menos ser arrumadinhas sem sermos frustradas. Nem toda magra é bonita. Lembre-se que o “in” do negócio é o seu charme, e não só sua beleza (mesmo porque, essas modelos lindas e magérrimas são uns picolés de chuchu, e não fazem mais nada da vida além de vários e vários tratamentos de beleza, não é?).

Ademais, você corre o sério risco de gostar dessa saga pela beleza. Se for abastada, é ainda pior. Colocará silicone nos seios, no bumbum, botox, fará uma lipo, velashape, e tantos não-sei-o-que-lá-das-quantas, e no fim, ainda achará que está faltando algo; ou pior, ao invés de envelhecer com dignidade e algumas rugas, pode se tornar uma japa negra de 80 anos como a Elza Soares. So…take easy girls!

PARTICIPE da matéria comentando pelo facebook:

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Beleza: Satisfeita ou quer sempre mais ?