Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Geral » Prefeitura de Ouro Preto inaugura Unidade Odontológica de Cachoeira do Campo

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe
prefeitura-de-ouro-preto-inaugura-unidade-odontologica-de-cachoeira-do-campo

Silvana Fioravante, Dr Dimas Dutra, Vicente Ribeiro, Angelo Oswaldo e Ariosvaldo Figueiredo durante inauguração da da Unidade Odontológica

Serviço de saúde bucal já atua no local e realiza em média 90 atendimentos diários

 

Clínica dentária, limpeza, implantação de próteses, periodontia, cirurgia e endodontia (tratamento de canal). Todos esses serviços são oferecidos gratuitamente na Unidade Odontológica de Cachoeira do Campo, cujas instalações foram inauguradas na última terça-feira (13). O núcleo, que antes ocupava a UPA Policlínica do distrito, agora recebeu um novo prédio com espaço próprio.

Em funcionamento desde o dia 22 de setembro, são realizados em média 90 atendimentos por dia (de segunda a sexta-feira), totalizando aproximadamente 1800 procedimentos mensais. De acordo a gerente da Unidade, Silvana Fiorante Braga Barros, para atender a nova demanda, a equipe de profissionais foi ampliada e, agora, é composta por nove dentistas, uma técnica de saúde bucal, quatro atendentes de saúde bucal e duas recepcionistas.

O vice-prefeito Dr. Dimas Dutra afirmou que a Unidade Odontológica conta com equipamentos e materiais modernos e um espaço adequado e bem construído. Ele acrescentou que o empenho e a capacitação técnica desse quadro de funcionários humanizam e dão mais qualidade ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) aos cidadãos.

O secretário de Saúde, Ariosvaldo Figueiredo, explicou que anteriormente “as instalações não eram totalmente adequadas ao atendimento odontológico. Agora, os funcionários e os usuários da saúde bucal têm um espaço exclusivamente deles. Por outro lado, a Unidade de Pronto Atendimento de Cachoeira do Campo também ganhou uma área física importante que estamos utilizando para a ampliação da UPA”.

O casal Márcio Roberto Gonçalves de Oliveira e Lenir Fernandes de Oliveira ficou admirado com o espaço e disse estar muito satisfeito com esse importante serviço de saúde para Cachoeira do Campo. O vereador Júlio Pimenta concordou: “Uma bela instalação com todos os equipamentos necessários para o pronto atendimento dentário. Uma obra exemplar da Prefeitura, modelo inclusive para outras cidades. Vai ser de grande utilidade para o povo de Cachoeira e distritos vizinhos”.

prefeitura-de-ouro-preto-inaugura-unidade-odontologica-de-cachoeira-do-campo-1

Sala de atendimento individualizado da da Unidade Odontológica de Cachoeira do Campo

Para o prefeito Angelo Oswaldo, é mais uma avançada unidade de saúde que a Prefeitura de Ouro Preto oferece à população. “Um prédio confortável dedicado exclusivamente à saúde bucal dos moradores de Cachoeira do Campo e região, que contará com equipamentos modernos e uma eficiente equipe de dentistas para atendê-la de forma gratuita”, apontou.

Angelo também destaca os avanços realizados no setor odontológico no município. Ouro Preto é hoje referência no atendimento público do Serviço de Saúde Bucal. Além da Unidade de Cachoeira do Campo, o município possui o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no bairro Padre Faria, a Unidade Odontológica Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Cristóvão (ambos na sede), o atendimento dentário oferecido em postos de saúde de diversos distritos ouro-pretanos, como Santa Rita e Antônio Pereira. A Prefeitura oferece, ainda, apoio completo à Fundação Sorria, iniciativa voltada ao sorrido das crianças.

“Tudo o que é bem planejado, é bem executado. Um exemplo é essa clínica muito bem montada e estruturada em Cachoeira do Campo. Estamos vendo os avanços que a odontologia tem feito no município. Estamos produzindo milhares de sorrisos saudáveis na população de Ouro Preto”, assinalou Aluísio Drummond, presidente da Fundação Sorria.

Para a Unidade Odontológica de Cachoeira do Campo, o agendamento de consultas deve ser feito com as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) da região, que repassam a demanda para o Serviço de Odontologia. Já para o atendimento de emergência, a pessoa pode procurar diretamente a Unidade que funciona em prédio anexo à UPA, localizada à rua Cumbi, km12. Mais informações pelo telefone 3553-2156.

prefeitura-de-ouro-preto-inaugura-unidade-odontologica-de-cachoeira-do-campo-2

Sala de Atendimentos da Unidade Odontológica de Cachoeira do Campo

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Prefeitura de Ouro Preto inaugura Unidade Odontológica de Cachoeira do Campo