Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Geral » Resultantes de tantas misturas, somos uma sociedade ou uma família?

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

resultantes-de-tantas-misturas-somos-uma-sociedade-ou-uma-familia

Família em crise, pertences à venda, e o gosto de decepção, sentimento de perda diante de todos, a “anima” em profundo desencanto faz-se forte para que todo o restante não desabe de vez.

A bem da verdade, nunca fomos tão livres como agora, mas exercitamos esta liberdade através do nosso emocional, e ao invés de nos sentirmos livres, há ainda aquela sensação que nos impede de sentir aquele fluxo de felicidade que tanto revigora a nossa alma.

O conceito de familia está se modificando e tornando-se cada vez mais abstrato, e os véus que escondiam os segredos os quais as religiões tanto ocultaram, revelam-se agora distante da conformação habitual, pai, mãe filhos, irmãos, tios, etc.

Isso nos leva a buscar entre os escombros da nossa própria batalha interior os elos que se perderam, levando consigo uma parte importante da nossa capacidade de entendimento e aceitação de que somos parte da “raça humana”, ou seja, somos a promessa viva do desejo do criador, de que a terra fosse povoada tal qual o número de estrelas no céu.

Então o que somos, uma sociedade ou uma família? Se assim for, o por que das contendas, o por que das diferenças, qual o sentido das máximas “não matarás” e “ama teu próximo como a ti mesmo”, revelando-nos uma natureza doadora, que luta contra o egoísmo e a solidão no homem, afastando-o do sentimento de irmandade e do amor fraterno pelo seu próximo.

Portanto, o sentimento familiar não se restringe única e tão somente às ligações consangüíneas, ele também se dá pela semelhança e a identificação dos valores que dignifica e enobrece a cada um que se propõe a mergulhar neste oceano de misturas e recomposição de uma nova ordem familiar.

Só assim, reconhecendo a nobreza de cada ser humano vivente em cada canto desse planeta, trocando as diferenças pelo respeito é que estaremos, através de um novo enfoque, reconstituindo o núcleo familiar, cujo sentimento está na prática da paz e o amor incondicional entre todos os povos .

Simples Assim!

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Resultantes de tantas misturas, somos uma sociedade ou uma família?