Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Geral » Satisfação sexual feminina aumenta com a idade

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

satisfacao-sexual-feminina-aumenta-com-a-idade

Uma nova pesquisa acaba de mostrar que a satisfação sexual das mulheres realmente pode aumentar com a idade. O estudo foi publicado na edição de janeiro do American Journal of Medicine.

O estudo analisou vários fatores, dentre eles: satisfação sexual relacionada a fatores como o uso de hormônios, frequência de excitação, lubrificação, orgasmo e dor durante o ato sexual juntamente com o desejo sexual e a satisfação.

Realizado entre 806 mulheres com idade de 40 a 100 anos, sendo que, a média de idade entre elas foi de 67 anos, o que correspondeu a 63% de mulheres pós-menopausa, o estudo revelou que cerca de 80 delas com 80 anos ou mais, relataram que estavam sexualmente satisfeitas a maior parte do tempo ou o tempo todo.

As mulheres mais velhas estudadas, eram as mais satisfeitas em geral, e, estas mais velhas que tinham sido recentemente ativas sexualmente, relataram que tinham orgasmos satisfatórios quase com a mesma freqüência das mulheres mais jovens.

Outro dado interessante da pesquisa, foi que, entre estas mulheres que eram sexualmente ativas, 67% disseram que chegaram ao orgasmo na maioria das vezes ou todas as vezes em que tiveram relações sexuais.

De todas as mulheres avaliadas, 40% relataram que nunca, ou dificilmente tinham desejo sexual. Um terço das mulheres sexualmente ativas, disseram que tinha baixo desejo sexual.

Agora, 61% das mulheres dissseram que estavam felizes com suas vidas sexuais, independentemente do nível de suas atividades sexuais, e, sem também importar se tinham ou não um parceiro sexual.

Esclarecendo neste estudo em especial, os autores declaram que, a atividade sexual nem sempre era necessária para a satisfação sexual e, as mulheres que não eram sexualmente ativas podem chegar à satisfação através de toques, carícias ou outras intimidades desenvolvidas ao longo de um relacionamento de longo prazo.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2012 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Satisfação sexual feminina aumenta com a idade