Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Minas Gerais » 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil acontece em Ponte Nova

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

1a-conferencia-municipal-de-defesa-civil-acontece-em-ponte-nova

Sidiney Gomes – Do Portal Mariana

No quarta-feira (12) foi realizada na sede da AMAPI, cidade de Ponte Nova, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil. Tema esse discutido anualmente em detrimento dos acontecimentos de desastres de ordem natural em nosso planeta.

O evento contou com a participação das comunidades da região da zona da mata, COMDECs, diversos prefeitos, vice prefeitos e vereadores da região, das autoridades dos municípios e do Secretário de Defesa Social de Mariana, José Luiz Furst.

Convidado por Celso Cota, presidente da AMAPI e também prefeito de Mariana, o Tenente Dutra, oficial da reserva do Corpo de Bombeiros Militar deu abertura na solenidade com uma palestra motivacional de alto brilhantismo e conhecimento, abordando temas de extrema importância valorizando categoricamente a prevenção como principal elemento de eficiência nos trabalhos de proteção a vida  e de bens patrimoniais.

Logo em seguida foi a vez do Tenente Franco, comandante dos bombeiros de Ponte Nova e encerrando o evento, foi a vez do Doutor Leonardo, Geólogo e especialista em desastres em áreas de riscos.

O Tenente Dutra reconheceu que os municípios podem e devem investir em defesa civil de maneira continua e não forma sazonal, ou seja, somente no período das tragédias. Disse ainda que é melhor gastar um tostão com prevenção do que um milhão com reconstrução e que nenhum dinheiro do mundo pode apagar a dor sentida pela perda de entes queridos.

Dutra disse ainda que já viveu momentos de terror em sua própria pele durante os 30 anos de sua carreira no Corpo de Bombeiros Militar. A defesa civil de Ponte Nova e da cidade de Mariana, foi reconhecida pelo oficial como modelo de excelência na região, mas que podem melhorar cada vez mais e que os investimentos na área nunca serão em vão. “Nunca se esqueça que a vaidade é inimiga do espírito e que nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos“, finalizou.

Foto: Portal Mariana

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2014 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
1ª Conferência Municipal de Defesa Civil acontece em Ponte Nova