Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Minas Gerais » Em concerto gratuito, Jan Willem Jansen se apresenta no Museu Regional em São João del-Rei

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

em-concerto-gratuito-jan-willem-jansen-se-apresenta-no-museu-regional-em-sao-joao-del-rei

Jan Willem Jansen (Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

Dono de carreira extensa, o organista holandês traz Música Alemã Barroca a São João del-Rei, no dia 10 de setembro

Em sua primeira visita ao Circuito de Órgãos Históricos de Minas Gerais, o organista holandês Jan Willem Jansen se apresenta na cidade de São João del-Rei no dia 10 de setembro, às 19h30. O órgão do Museu Regional é o instrumento que dá tom ao concerto, com repertório de Música Alemã Barroca e obras de Gervaise, Pierre Attaignat, Bach e Bertoni, além de autores anônimos ingleses. O concerto é gratuito, e o espaço tem lotação limitada a 130 pessoas sentadas.

Compondo a agenda de concertos no Circuito de Órgãos Históricos de Minas Gerais, Jan Willem Jansen se apresenta nas cidades de Tiradentes, no dia 11 de setembro, e Mariana, nos dias 6 e 13 de setembro. Em cada concerto, o organista apresenta repertórios diferentes. Além dos concertos, oferece um curso para organistas na cidade de Mariana, no feriado de 7 de setembro.

O músico

Jan Willem Jansen é um organista holandês. Vive em Toulouse (França) desde seu tempo de estudante. Iniciou sua formação musical com os professores Jan Warmink, Willem Mesdag und Wim van Beek. Em 1977, recebeu seu Konzert Diplom no Conservatório Real de Den Haag e continuou estudos de cravo, em Amsterdam, e órgão, em Toulouse. No Conservatório de Toulouse, Jan se tornou professor de órgão e cravo. É criador do Núcleo de Música Antiga do Instituto e, juntamente com Michel Bouvard, é também responsável pelo departamento de órgão e instrumentos de teclado. Foi diretor artístico do Festival Toulouse les Orgues.

Como intérprete, ele colabora com diversos grupos de música antiga, como La Chapelle Royale, em Paris, Le Collegium Vocale, em Gent, Hespèrion XX, em Barcelona, bem como Les Sacqueboutiers et l’Ensemble Baroque de Limogesunter der Leitung von Christophe Coin.

Viaja pelo mundo apresentando-se em concertos de órgão e cravo como solista. Tem inúmeras gravações e é jurado dos mais importantes concursos internacionais de órgão. É organista titular do Musée des Augustins e da Basilica Notre-Dame de la Daurade, em Toulouse.

Serviço:
Concerto com o organista Jan Willem Jansen
10/09 (quinta-feira), às 19h30
No Museu Regional – São João Del Rei/MG
Apresentação gratuita.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Em concerto gratuito, Jan Willem Jansen se apresenta no Museu Regional em São João del-Rei