Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Minas Gerais » Lagoa Santa: Policiais e cidadãos criam grupo no Whats App para combater a criminalidade

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

lagoa-santa-policiais-e-cidadaos-criam-grupo-no-whats-app-para-combater-a-criminalidade

Há um ano e seis meses, foi criado, por iniciativa do 3º Sgt PM Anderson, lotado na 3ª Cia M Esp e morador do bairro Visão em Lagoa Santa, o grupo de Whatsapp denominado Rede de Vizinhos informados, que conta com a participação de vários policiais militares e cidadãos de bem, que também residem no bairro, os quais utilizam dessa tecnologia para se comunicarem a respeito de situações, ocorrências e fatos suspeitos.

O grupo, que conta atualmente com mais de 80 membros, recebe orientações de como usar o aplicativo tendo como foco a segurança pública, não sendo permitido nenhuma postagem com tema diverso.

Ação voluntária dos participantes se tornou parte da rotina de cada um e já surtiu efeito no combate à criminalidade, impossibilitando que ocorressem diversos crimes na vizinhança.

Já nos primeiros dias de criação do grupo, a atuação rápida de moradores e Polícia Militar levaram à prisão de uma quadrilha especializada em roubos a casas e veículos, que agia em Lagoa Santa.

Desde então, policiais militares e cidadãos de bem, que residem no bairro, têm se mantido constantemente vigilantes e se dedicado a colaborar com a segurança de todos, sendo assistidos, sempre que necessário pela 3ª Cia M Esp e pelo 36º BPM.

Desde que o grupo foi criado, em fevereiro de 2014, já houve uma considerável diminuição no número de ocorrências policiais, no bairro Visão.

A 3ª Região da Polícia Militar com sede em Vespasiano tem desenvolvido a Rede de Vizinhos Protegidos e criado programas similares usando a metodologia da rede. A Rede de Vizinhos Informados utiliza o Whatsapp como ferramenta na prevenção criminal, assim com os demais municípios da 3ª RPM: Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco, Prudente de Morais, Confins, Lagoa Santa, Santa Luzia, Jaboticatubas, Conceição do Mato Dentro, Santana do Riacho, Morro do Pilar, Dom Joaquim, Congonhas do Norte, São Sebastião do Rio Preto, Santo Antônio do Rio Abaixo, Ouro Preto, Itabirito, Mariana, Diogo de Vasconcelos,Sabará, Caeté, Taquaraçu de Minas, Nova União,Nova Lima, Raposos e Rio Acima.

Foto: Divulgação

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Lagoa Santa: Policiais e cidadãos criam grupo no Whats App para combater a criminalidade