Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Minas Gerais » PM anuncia ações para melhoria da segurança em Ouro Branco durante audiência da ALMG

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

pmmg

População reclama que a violência é um dos mais graves problemas da cidade

O comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sérgio Cardoso, anunciou que seis novos sargentos e 15 novas viaturas vão reforçar o efetivo e a estrutura de segurança de Ouro Branco e região até o final deste ano. A informação foi dada aos deputados das Comissões de Segurança Pública e de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em audiência pública realizada no município da Região Central do Estado na sexta-feira (7/8/15). A reunião atendeu a requerimento do deputado Fred Costa (PEN), presidente da Comissão de Assuntos Municipais.

De acordo com o comandante, a cidade não teve nenhuma ocorrência de homicídio nos últimos meses, sendo que o batalhão atende 17 municípios, que somam um conjunto de mais de 300 mil habitantes. Em sua fala, destacou que a polícia desencadeou milhares de operações, abordagens, prisão de quadrilhas de traficantes e registros de ocorrências só nos primeiros meses de 2015. Mais que isso, destacou a importância de ações de prevenção, em especial com crianças e adolescentes. “Temos que preparar esses jovens para o emprego e distanciá-los do tráfico. Casas de internação e acautelamento de menores infratores não os preparam para a vida. É preciso educar“, ressaltou.

Os representantes da sociedade civil que participaram da audiência, no entanto, cobraram outras ações de segurança que reduzam a criminalidade na região. Assaltos, falhas na rede de iluminação, tráfico de drogas, melhor estrutura policial e apoio do Poder Judiciário foram algumas das cobranças da população.

Nesse sentido, o deputado Fred Costa lamentou o fato de Ouro Branco viver seu pior ciclo econômico e social. De acordo com ele, os moradores não têm a qualidade de vida que gostariam, em especial no que se refere à segurança. Para ele, as polícias sofrem com falta de contingente e estrutura para atender a demanda. Por isso, defendeu uma mobilização nacional do poder público para resolver a questão da segurança pública de forma definitiva.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Sargento Rodrigues (PDT), acredita que, para que se reduza a sensação de impunidade, é preciso mais celeridade das polícias, Ministério Público (MP) e Poder Judiciário. O parlamentar acredita que o principal foco da violência passa pelo tráfico de drogas, que é fonte de roubos, furtos e homicídios. Ele lamentou, ainda, a ausência do MP, que tem a prerrogativa de propor ações civis públicas para apoiar o trabalho do Executivo e Legislativo municipal. “É preciso destacar a omissão criminosa da União em relação às fronteiras e à falta de repasses financeiros ao sistema prisional e aos municípios“, criticou.

O deputado Glaycon Franco (PTN) reforçou a necessidade de mais apoio da União no financiamento da segurança pública, para que a delicada realidade das cidades seja modificada.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
PM anuncia ações para melhoria da segurança em Ouro Branco durante audiência da ALMG