Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Minas Gerais » Viçosa e região poderão realizar parcerias com Moçambique

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

vicosa-e-regiao-podem-buscam-parcerias-com-mocambique

Embaixador de Moçambique conversa com o deputado Roberto Andrade e o historiador José do Carmo. Foto: Divulgação

 

Com a perspectiva de prospectar negócios entre a microrregião de Viçosa e Moçambique, o embaixador moçambicano Manuel Tomás Lubisse esteve, neste domingo (24), na casa do deputado Roberto Andrade para participar de uma reunião com líderes empresariais, autoridades municipais e estudantes africanos da UFV. O embaixador busca parcerias com empresas, fundações e instituições de ensino no intuito de angariar investimentos para Moçambique. No encontro, o deputado Roberto Andrade disse que pretende liderar uma missão formada por empreendedores e lideranças locais para fazer uma visita ao país africano.

Para Moçambique, o Brasil é um parceiro estratégico. Nós temos com o Brasil relações históricas e culturais que fazem com que tenhamos essa aproximação. Minha presença aqui hoje é para conhecer Viçosa e região e identificar oportunidades de negócios. Fiquei satisfeito com as conversas que tive aqui e espero que essas conversas possam culminar em ações concretas entre a região e Moçambique”, disse o embaixador.

Para Roberto Andrade, Moçambique, assim como o Brasil, é um país em desenvolvimento que oferece oportunidades para investidores estrangeiros. Empresas como CPT, Haskell, Microvet, entre outras da região, podem encontrar no país africano um mercado em expansão e próspero. “Nossa região precisa buscar formas de se beneficiar com o desenvolvimento de Moçambique e outros países africanos de Língua Portuguesa. Para isso, manter boas relações diplomáticas, como a que estamos tendo aqui hoje, é fundamental”, afirmou.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Viçosa e região poderão realizar parcerias com Moçambique