Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Minas Gerais » Volta do Cruzeiro e Galo com torcidas iguais será debatida

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

volta-do-cruzeiro-e-galo-com-torcidas-iguais-sera-debatida

Comissão de Esporte convida governo, presidentes de clubes e administradoras dos estádios para discutir o assunto

A volta do clássico entre Atlético e Cruzeiro com o mesmo número de ingressos à venda para as torcidas dos dois times. Esse é o tema que a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater nesta terça-feira (1º/9/15), no Plenarinho IV. A audiência pública foi requerida pelo deputado Anselmo José Domingos (PTC).

De acordo com o parlamentar, o objetivo é promover partidas mais emocionantes e atrativas para os torcedores. “A partida fica mais bonita de se ver e o futebol é jogado com mais raça, tendo as vozes das duas torcidas nas arquibancadas. É uma energia extra para os times buscarem a vitória. Queremos ter a oportunidade de assistir a jogos com mais público”, ressalta.

Visando a regulamentar o tema, Anselmo Domingos protocolou o Projeto de Lei (PL) 2.688/15, que trata da venda de ingressos para jogos de futebol no Estado. A proposta determina que “é obrigatória a disponibilização do mesmo número de ingressos de cada torcida em jogos de futebol entre times da Capital realizados em território estadual”.

Logística e segurança – A audiência vai tratar principalmente de ações de logística e segurança nos jogos. “Eu acredito que tanto o Mineirão como o Independência têm condições de realizar jogos com torcidas divididas. Hoje, os atos de violência são praticados por uma minoria e não pelo torcedor e familiares, que realmente querem assistir a um belo espetáculo”, aponta o deputado.

Ainda para Anselmo, é necessário haver um trabalho de conscientização com as torcidas, principalmente com as organizadas, para que elas auxiliem no combate à violência dentro dos estádios. Como o próximo clássico entre Cruzeiro e Atlético será no dia 13 de setembro, no Mineirão, o deputado quis que a reunião fosse realizada antes da partida.

Convidados – Foram convidados para a audiência pública: o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva; o comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Marco Antônio Badaró Bianchini; o secretário de Esporte e Lazer de Belo Horizonte, Patrick Neil Drumond Albuquerque; os presidentes dos clubes de futebol da Capital: o deputado Alencar da Silveira Júnior (América Futebol Clube), Daniel Nepomuceno (Clube Atlético Mineiro) e Gilvan de Pinho Tavares (Cruzeiro Esporte Clube); o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto; o sócio diretor da BWA – Administração de Arenas – São Paulo, Bruno Balsimelli; o presidente da Minas Arena – Gestão de Instalações Esportivas S.A., André Luis Santana Moraes.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2015 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Volta do Cruzeiro e Galo com torcidas iguais será debatida