Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mundo » Bactéria E. coli é encontrada em pés de alface na Alemanha

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

bacteria-e-coli-e-encontrada-em-pes-de-alface-na-alemanha

A bactéria Escherichia coli, também conhecida pela abreviação “E. coli”, foi encontrada em pés de alface na Alemanha por autoridades sanitárias locais. O fato ocorreu no sudoeste do país na região de Fürth, na Baviera.

Há 4 dias atrás, o país tinha suspendido o alerta contra o consumo da verdura no país. Agora, novamente, os especialistas alemães determinaram a retirada do produto dos supermercados.

O surto infeccioso provocado pela E. coli no norte da Alemanha chegou a contaminar mais de 3.000 pessoas e já causou 35 mortes.

Diversos tipos de alimentos foram examinados na Alemanha, dentre eles se encontravam o alface, o pepinos e tomates. Segundo o Ministério da Agricultura e Defesa do Consumidor da Alemanha, foram realizados cerca de 9.000 testes.

Os especialistas estão analisando se a bactéria E. coli encontrada em Fürth é do tipo que provoca a perigosa HUS(Síndrome Hemolítica Urêmica), que causa danos no cérebro e nos rins, sendo responsáveis pela maioria das mortes por contaminação na Alemanha.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Bactéria E. coli é encontrada em pés de alface na Alemanha