Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mundo » Conselho da Líbia é reconhecido como governo do país pela União Africana

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

conselho-da-libia-e-reconhecido-como-governo-do-pais-pela-uniao-africana

Conselho da Líbia é reconhecido como governo do país pela União Africana.

A União Africana reconheceu nesta terça-feira o Conselho Nacional de Transição (CNT), o governo interino da Líbia, deixando de ser, portanto, um dos apoios diplomáticos do líder deposto Muammar Gaddafi.

A entidade, que congrega os países da África, vinha sendo constantemente criticada por sua reação ponderada aos eventos no continente. Num comunicado, a União Africana disse estar pronta para apoiar o CNT em seu esforço para construir um governo inclusivo.

Além disso, fez um chamado ao CNT para que proteja os trabalhadores migrantes de outras regiões da África, pois há relatos de que estejam sendo alvo de milícias que perseguem mercenários contratados pelo regime de Gaddafi.

Desde 22 de agosto a maioria das nações europeias, os Estados Unidos e vários países africanos, entre outros, reconheceram o CNT. A China reconheceu em 12 de setembro o CNT como “autoridade governante”. O Brasil ainda não reconheceu o Conselho.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Conselho da Líbia é reconhecido como governo do país pela União Africana