Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » DESTAQUES, Mundo » Islândia usa Facebook para criar sua nova constituição

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

islandia-usa-facebook-para-criar-sua-nova-constituicao

Por meio de uma página no Facebook, a Islândia está estimulando os seus cidadãos a participarem mais assiduamente da política do país, onde os mesmos, podem enviar as suas sugestões no que tange respeito à nova constituição do país.

Através da página da Islândia no Facebook, os cidadãos islandeses podem ficar inteirados do que está acontecendo, além de poder usar o canal para discutir propostas que venham contribuir para a melhora do país.

Esta ação, visa substituir a constituição atual do país que é de 1944.

Todas as sugestões enviadas através do facebook precisam conter dados do autor como nome e endereço e passam por moderação antes de serem publicadas. O governo também tem mantido, para esta mesma finalidade, contas em outras redes da internet como: Flickr, Youtube e Twitter.

O projeto da nova Constituição da Islândia deverá ficar concluído ainda no final deste mês. A próxima etapa, é a aprovação do mesmo pelo parlamento islandes.

A Islândia é um país que tem o mérito de estar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Este é um belo exemplo a ser explorado e os países de primeiro mundo já entenderam e utilizam o poder da internet tanto no âmbito empresarial e econômico, quanto no âmbito politico e social.

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

1 Comment

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2011 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Islândia usa Facebook para criar sua nova constituição