Tem um negócio em Mariana ou Ouro Preto e quer ter publicidade até mesmo de graça para ele? Saiba mais AQUI

Inscrever no RSS:Notícias Comentários

Você está aqui : Home » Mundo » Nova Zelândia é o primeiro país da região Ásia-Pacífico a aprovar o casamento gay

 

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

nova-zelandia-e-o-primeiro-pais-da-regiao-asia-pacifico-a-aprovar-o-casamento-gay

Homossexuais neo-zelandeses festejam aprovação da lei. (foto: Marty Melville/AFP)

 

Pais é o 13º do mundo a reconhecer esse direito

 

Marina Magalhães – Do Portal Mariana

De acordo com o Parlamento da Nova Zelândia, foi aprovado nesta quarta-feira (17/04), o casamento de pessoas do mesmo sexo. O Projeto de Lei apresentado pela legisladora trabalhista Louisa Wall, foi aprovado com 77 votos a favor e 44 contra em um complicado processo legislativo que teve início no último mês de agosto que incluiu três leituras, sendo a última delas feita nesta quarta.

Dois terços do parlamento votaram pela igualdade no casamento, isso mostra que estamos construindo nosso país na base dos direitos humanos”, disse Louisa Wall do Partido Trabalhista.

Quando esta lei entrar em vigor, em agosto deste ano, os casais de homossexuais e transexuais poderão se casar normalmente, mesmo aqueles que se casarem no exterior poderão solicitar o reconhecimento oficial da união na Nova Zelândia. A lei contou com o apoio do primeiro-ministro do país, John Key e evitará que pessoas sejam obrigadas a se divorciarem em caso de mudança de sexo e é considerado ilegal o casamento com mais de duas pessoas.

Antes de legalizar o casamento gay na Nova Zelândia, o país já havia reconhecido os direitos da homossexualidade em 1986 e das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em 2005.

Hoje, o casamento gay é legal na Espanha, Holanda, Bélgica, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia, Argentina, Uruguai e Dinamarca, além de seis estados dos Estados Unidos. No México, é legal na capital e no estado de Quintana Roo.

Notícias Relacionadas

COMPARTILHE esta matéria com seus amigos. #espalhe

 

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final desta página:

 

 

Já Curtiu?

                

 

PARTICIPE da matéria através do formulário abaixo:

Desenvolvido por Sidiney Gomes · Copyright © 2011 - 2013 · Portal Mariana · Todos os Direitos Reservados · É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou imagem deste site, por qualquer meio ou processo. A violação de direitos autorais constitui crime – lei 9610/98 · diHITT - Notícias
Nova Zelândia é o primeiro país da região Ásia-Pacífico a aprovar o casamento gay