Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Amac torna-se Utilidade Pública Municipal

30 de setembro de 2014

Post image for Amac torna-se Utilidade Pública Municipal

De autoria do vereador Cristiano Vilas Boas (PT), o projeto de lei nº 114/2014, que torna de Utilidade Pública a Associação Marianense de Acessibilidade (Amac) foi votado e aprovado pelos demais vereadores durante reunião ordinária do dia 22 de setembro.

O objetivo da Amac é garantir a acessibilidade a todos que necessitam aos diversos locais públicos e privados de Mariana, chamando a atenção para a mobilidade urbana.

O Presidente da Associação, José Roberto Ribeiro, usou a palavra livre durante a reunião e disse estar feliz com esta conquista, pois é um passo muito importante para o crescimento e evolução da Amac.

José Roberto falou ainda que a não deficiência é temporária e agradeceu a todos pelo apoio, “agradeço a atenção e colaboração de todos os vereadores presentes, principalmente o vereador Cristiano pelo empenho, dedicação e acompanhamento do nosso trabalho, propondo que nossa Associação se tornasse lei como Utilidade Pública para Mariana. No que eu puder colaborar estarei sempre à disposição”, disse.

Para o vereador Cristiano a acessibilidade merece total atenção tanto da população quanto do poder público, “na cidade de Mariana, as questões ligadas à acessibilidade merecem particular atenção, tendo em vista sua difícil topografia, sua expansão desordenada, o desrespeito aos requisitos mínimos de mobilidade e a desatenção crônica da população e do poder público no que tange ao respeito e às condições necessárias à livre circulação desta parcela da população”, enfatizou.

Foto: Divulgação

COMENTE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: