Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Associação de Basquete Mariana (ABM) passa a ser utilidade pública municipal

27 de fevereiro de 2014

 

associacao-de-basquete-mariana-abm-passa-a-ser-utilidade-publica-municipal

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

A Câmara de Mariana aprovou por unanimidade o projeto de Lei 17/2014, que considera a Associação de Basquete Mariana (ABM) como utilidade pública municipal. De acordo com a ex presidente e atual secretária da Associação, Priscilla Tukoff, a medida trará maior independência para a ABM e facilitará os processos de aquisição de materiais e financiamento das viagens dos atletas durante as competições.

A história da Associação de Basquete Mariana é marcada por um longo processo de superação. Segundo Priscilla Tukoff, quando surgiu, a ABM não tinha nenhum apoio do poder público e sofria com a escassez de materiais, com a falta de lugares para a realização dos treinos, a inexistência de verbas para uniformes e para organizar amistosos. “Percebemos que, enquanto não fôssemos uma Associação, ficaríamos sujeitos às migalhas dadas ao bel prazer do município”, diz.

De acordo com Priscilla, ser considerada uma instituição de utilidade pública faz com que a ABM possa receber apoio financeiro do governo municipal. “Com a verba, podemos comprar nossos próprios materiais, financiar as viagens, pagar a arbitragem, que sempre foi feita de forma amadora por nossos próprios atletas, e pagar o treinador, que, hoje em dia, trabalha de forma voluntária, custeando a própria gasolina e dispondo do seu tempo em prol da equipe”, explica. Priscilla cobra, ainda, um investimento mais efetivo da prefeitura no esporte local. “Penso que se o município pode pagar shows caríssimos, poderia pagar um técnico que tem um custo imensamente menor”, critica.

Nas duas últimas semanas, a Câmara aprovou dois projetos que contemplam associações desportistas de Mariana. No último dia 17, os vereadores aprovaram o projeto que também considera a Associação Marianense de Voleibol (AMV) como utilidade pública municipal.

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: