Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Bambu critica shows pagos na Mina del Rey: “o marianense que não tem recursos será privado de assistir, isso é um absurdo”

23 de fevereiro de 2014

 

bambu-critica-shows-pagos-na-mina-del-rey-o-marianense-que-nao-tem-recursos-sera-privado-de-assistir-isso-e-um-absurdo

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

As últimas reuniões da Câmara de Mariana foram marcadas pela polêmica em relação ao carnaval da cidade. Na segunda-feira (17), o assunto voltou à tona quando os vereadores da bancada de oposição apresentaram um requerimento pedindo explicações sobre os gastos públicos investidos nos shows da Mina del Rey. Geraldo Sales, Bambu (PDT), líder da oposição, questionou a cobrança pelos ingressos e classificou a ação como “absurda”.

Para o vereador Geraldo Sales, Bambu, oferecer alternativas para o carnaval marianense é uma ação positiva para a cidade. No entanto, segundo o vereador, para que o acesso aos shows seja cobrado, o ideal seria que o evento partisse de uma iniciativa de órgãos privados, como uma liga das escolas de samba, por exemplo. De acordo com Bambu, realizar eventos desse tipo não cabe à prefeitura. “As mudanças no carnaval são válidas, no entanto, a cobrança pelo acesso aos shows é absurda”, defende. “A nossa dúvida é: quando se investe a partir do recurso público, o cidadão marianense que não tem dinheiro pra pagar pode ser barrado dos shows?”, questiona.

Durante a reunião, Bambu relembrou as festas promovidas pela Câmara em mandatos passados. Segundo o vereador, na última gestão, uma festa em comemoração ao aniversário da casa, que seria feita com dinheiro público e destinada a apenas 500 pessoas, foi substituída pela realização de um show para toda a população. Para Bambu, essa é a alternativa mais justa e honesta com o cidadão e o dinheiro público envolvido. “Se houve recurso público envolvido na realização dos shows, nenhum cidadão marianense pode ser barrado”, completa.

De acordo com Bambu, o grande questionamento da bancada de oposição é se o cidadão marianense que não tem recursos será privado de assistir e participar dos shows. “Isso é um absurdo”, defende.

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: