Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Bancada da oposição está oficializada e organizada

14 de março de 2013

 

bancada-da-oposicao-esta-oficializada-e-organizada

Por Sidiney Gomes – Diretor do Portal Mariana

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (11), tornou-se público a oficialização e a organização da bancada da oposição do legislativo marianense composta por 5 vereadores, José Jarbas Ramos Filho (Zezé de Nego) – (PTB), Geraldo Sales (Bambu) – (PDT), Adimar (PTB), Leitão (PNT) e Cristiano Vilas Boas (PT). Por unanimidade, os vereadores da oposição elegeram o vereador Zezé de Nego como líder da bancada e o vereador Bambu como vice-líder. Diversos vereadores se manifestaram com relação à oficialização da bancada da oposição.

Após a leitura do ofício, o presidente da Câmara, vereador Bruno Mol (PSDB), parabenizou o vereador Zezé de Nego por ter sido escolhido como líder da bancada da oposição e completou dizendo que o trabalho que Zezé tem desempenhado e ainda tem a desempenhar ao longo do mandato irá contribuir muito com a cidade e enfatizou que tem certeza também que o mesmo papel que Nego, pai do vereador desempenhou. “A bancada foi muito feliz na escolha do nome e que vocês possam contribuir para a democracia porque essa casa está sempre aberta ao diálogo“, finalizou o presidente da Câmara.

Pedro do Eldorado (PR), também parabenizou a bancada da oposição e prosseguiu dizendo que, “tenho certeza que essa casa sempre esteve aberta aos diálogos, às disputas que sempre tem necessidade de se expor, mas em primeiro lugar eu tenho certeza que vocês estão hoje, assim como nós também estamos, em cada situação, a procurar formas de trazer melhorias para o nosso povo, aos nossos eleitores e ao nosso povo marianense“.

A bancada do governo na Câmara ainda não tem um líder oficializado, segundo o vereador Juliano Duarte (PPS), ele espera que essa situação seja resolvida o mais breve possível para que o governo tenha o seu líder e que isso seja formalizado,  protocolado e endereçado ao presidente da Câmara, para que esse vereador tenha um contato mais íntimo com o prefeito para que as demandas e as solicitações de acordo com o que o executivo tenha interesse de serem discutidas na Câmara sejam debatidas com o líder da oposição já constituído, Zezé de Nego.

De acordo com Zezé de Nego, qualquer vereador da oposição poderia assumir o compromisso de líder da bancada e disse que se sentia honrado por ter tido essa oportunidade. Para o vereador, de todos os diplomas que já recebeu, o de vereador foi um dos mais importantes da sua vida e que através dessa oportunidade a oposição estará desenvolvendo esse trabalho de forma clara e democrática. “Quando a gente pontua essa questão de oposição é justamente para dar clareza, abertura de diálogo com o executivo, naquilo que for positivo caminhamos juntos, aquilo que precisar de ajuste nós vamos debater para que possamos estar caminhando juntos, o que nós podemos fazer na oposição nós vamos fazer e é justamente dessa maneira que o grupo quer contribuir, trazendo ideias novas e contribuir para as que já existem“, disse o líder da bancada da oposição.

Já o vereador Bambu, disse que em reunião foi decidido que a bancada não fará oposição por oposição. “Será uma oposição construtiva que vai inclusive colaborar com o governo nos momentos que entendemos que serão importantes para a cidade“, disse o vice-líder da bancada da oposição.

Zezé de Nego (PTB) e Bambu (PDT) estão entre os vereadores mais participativos no Plenário da Câmara nesse primeiro trimestre de 2013.

bancada-da-oposicao-esta-oficializada-e-organizada-1

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: