Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

CAC da Câmara de Mariana inicia agendamento para confecção de Carteira de Identidade

24 de maio de 2015

Post image for CAC da Câmara de Mariana inicia agendamento para confecção de Carteira de Identidade

A Câmara de Mariana, por meio do seu Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), traz de volta o serviço de emissão da Carteira de Identidade para a população marianense. Atendendo o compromisso firmado com a comunidade, a Mesa Diretora 2015-2016 vem trabalhando desde janeiro para garantir a retomada do atendimento e anuncia que o agendamento para confecção do documento foi iniciado.

O presidente da Câmara, Tenente Freitas (PHS), declara que a ação é fruto de um grande esforço. “Tomamos todas as providências para que o CAC pudesse voltar a funcionar e trouxemos os serviços para o prédio da Câmara, estruturamos o novo espaço e encaminhamos nossos funcionários para o curso obrigatório de reciclagem”, destaca. A Câmara reformou o imóvel do antigo armazém da Casa de Câmara e Cadeia, que fica anexo ao seu casarão e à capela de Nosso Senhor dos Passos, para sediar o Centro de Atendimento ao Cidadão.

Para o vereador João Bosco (PP), a retomada do serviço é um marco para a cidadania marianense. “Vejo as dificuldades que a comunidade está passando, principalmente os moradores dos distritos”, afirma o parlamentar. O atendimento será iniciado com a atividade de um dos quatro identificadores do CAC. A liberação do segundo identificador está prevista para a próxima semana.

O coordenador do CAC, Wellerson Rodrigo, destaca que “desde o início da atual gestão, o presidente da Câmara colocou como meta o total funcionamento do CAC”. A emissão da Carteira de Identidade estava indisponível na cidade desde o primeiro semestre de 2014. Wellerson relata que os procedimentos para o retorno do serviço foram iniciados através do contato com a Delegacia de Polícia Civil de Mariana, seguido da aprovação em Plenário do projeto de autoria da Mesa Diretora que permitiu a recontratação dos quatro funcionários que já possuem o curso de formação de identificador.

O agendamento para confecção da Carteira de Identidade pode ser realizado diariamente, de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, pelo telefone (31) 3557-2747 ou na sede do CAC.

Local de funcionamento – A Câmara de Mariana instalou o Centro de Atendimento ao Cidadão no imóvel anexo ao seu casarão sede. A medida gera grande economia para o Legislativo, já que o CAC funcionava em imóvel locado no centro da cidade. Entre os benefícios, está também a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e a disponibilidade de vaga para embarque e desembarque.

O CAC também realiza a emissão de Atestado de Antecedentes e disponibiliza computadores com acesso à internet para a população, através do programa Internet Cidadã.

Foto: Divulgação CMM

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final da notícia:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: