Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Câmara aprova repasse de verbas para Hospital Monsenhor Horta

24 de fevereiro de 2014

 

camara-aprova-repasse-de-verbas-para-hospital-monsenhor-horta

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

No último dia 17, durante a reunião ordinária da Câmara de Mariana, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 09/2014, que prevê o repasse de um milhão e 303 mil reais para o Hospital Monsenhor Horta. A medida, que é uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o governo estadual, será utilizada para a compra de 16 leitos clínicos e cinco leitos de longa permanência para o hospital.

De acordo com o vereador Cristiano (PT), a aprovação do projeto é uma ação importante para a cidade. No entanto, falta, ainda, a aquisição de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender à população. “Precisamos o mais urgentemente possível de leitos de UTI aqui no município, que não serão contemplados por este projeto”, diz.

Segundo Cristiano, a ausência de leitos de UTI em Mariana influencia diretamente na saúde dos moradores. “Várias vítimas já foram feitas por falta de leitos de UTI aqui na nossa cidade”, afirma. O vereador cobra, ainda, uma intervenção mais direta da prefeitura. “Com o recurso que tem, Mariana poderia fazer [a compra] até com verbas municipais, se isso fosse uma prioridade, ao invés de gastar com outras coisas, como shows milionários”, critica.

Durante a discussão, o vereador Juliano Duarte (MD) informou que a aquisição dos leitos de UTI está prevista no plano plurianual do governo municipal e deve ser realizada até o ano de 2015.

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: