Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Câmara arrecada livros em apoio à Campanha do Clube Osquindô

3 de maio de 2014

 

camara-arrecada-livros-em-apoio-a-campanha-do-clube-osquindo

A Câmara de Mariana, em apoio à campanha de doação de livros promovida pelo Clube Osquindô, cria um ponto de arrecadação em seu prédio histórico. A Casa recebe no dia 7 de maio, às 14h, o projeto “Loucos por Leitura” para a divulgação dos pontos de arrecadação. Dentre as atrações destacam-se intervenções artísticas e contação de histórias.

O objetivo da ação é a arrecadar cinco mil títulos para formar o Banco de Livros Osquindô. A atividade quer facilitar e criar o abastecimento de pontos de leitura nos bairros e distritos de Mariana, integrando comunidade e escolas.

Nessa primeira fase, serão beneficiadas a escola Municipal Sinhô Machado, em Santa Rita Durão, a escola Municipal Cempa (Centro de Educação Padre Avelar), na Colina, a escola Municipal Dom Oscar, e a escola Municipal Monsenhor José Cota, nas Cabanas, a escola Municipal Wilson Pimenta Ferreira, no Bairro Santo Antônio e Escola Municipal de Passagem de Mariana.

Para participar basta doar livros de literatura ou revistas em quadrinho em bom estado de conservação e paginação completa. A Campanha de arrecadação de livros acontece no período de 6 a 30 de maio.

Conheça os pontos de arrecadação

Os pontos de arrecadação estão espalhados pela cidade. Câmara dos Vereadores de Mariana; Vale; Banco do Brasil- Agência Mariana; IFMG – Campus Ouro Preto; UFOP; Cooperouro Loja Mariana e Ouro Preto; SJ Supermercados; Quartel da Polícia Militar de Mariana; ADOP; FUNCESI; Restaurante Sinhá Olímpia; Núcleo Mahadevi de Shivam Yoga; Escola Municipal Monsenhor José Cota; Escola Municipal de Passagem de Mariana; Escola Municipal Dom Oscar; Escola Municipal Wilson Pimenta; Escola Municipal Sinhô Machado de Santa Rita Durão; CEMPA;

Parceria é firmada por meio da Tribuna Livre

A Tribuna Livre é uma ferramenta de comunicação criada pela Câmara de Mariana que permite a manifestação da sociedade civil organizada durante as sessões.

Utilizando-se da Tribuna Livre, a associação cultural, Clube Osquindô se manifestou no plenário convidando toda a população para doar livros que serão distribuídos em bairros e distritos da cidade. Como resposta, a Câmara de Mariana aderiu à campanha servindo como ponto de arrecadação e sediando o evento de abertura do projeto “Loucos por Leitura”.

Para participar da Tribuna Livre, basta que o representante da sociedade civil organizada protocole pedido de participação com 96 horas de antecedência da sessão da Câmara.

Foto: Marcello Nicollato

PARTICIPE pelo facebook:

{ 1 comment… read it below or add one }