Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Câmara de Mariana completa 303 anos de história

2 de julho de 2014

 

camara-de-mariana-completa-303-anos-de-historia

Para comemorar os 303 anos de fundação da Casa de Câmara e Cadeia de Mariana, no dia 3 de julho, às 19h, no SESI, a Câmara de Mariana presta uma homenagem às pessoas que trabalham diariamente por uma cidade melhor. A Câmara de Mariana, por intermédio do presidente Bruno Mól, realiza Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadão Honorário e Medalha do Mérito Legislativo. Durante a solenidade, a Câmara de Mariana homenageia a primeira e única mulher presidente de Câmara, Odete Alves do Espírito Santo, falecida no dia 22 de maio, aos 102 anos.

Os indicados para a medalha do mérito legislativo são marianenses ou não que contribuíram para o engrandecimento do município. Já o título de cidadão honorário é dedicado às pessoas que não nasceram em Mariana, mas residem na cidade por no mínimo cinco anos e realizam atividades que promovam a melhoria da cidade.

Cada vereador tem a oportunidade de indicar dois homenageados, um merecedor de honra ao mérito e outro para receber o mérito legislativo. As escolhas baseiam-se na história das pessoas e na contribuição que oferecem para o desenvolvimento do município. O nome dos indicados é votado durante sessão da Câmara de Mariana.

As homenagens foram transferidas para o SESI como forma de valorizar o evento e proporcionar aos convidados  a oportunidade de levarem suas famílias para presenciarem o momento. Nesse ano, 32 pessoas serão homenageadas, 15 vão receber o mérito legislativo, 15 a medalha de honra. Andreia Donadon Leal recebe o título honorário especial e Odete Alves do Espírito Santo, primeira mulher presidente da Câmara, homenagem póstuma.

Confira abaixo a relação do homenageados:

Cidadão Honorário

Carlos Aberto Duarte

Ana Lúcia Horta Vitória

Cláudia Dionísio Vieira

Padre Luiz Cláudio Vieira

Geraldo de Souza Sales

Padre Nedson Pereira de Assis

Adriana Guerra Mattos

Waldeci Pinto da Rocha

Sérgio Clarindo Teixeira

Marli Gonçalves Esperidão Martins

Luiz Carlos da Mata

Rita de Cássia da Silva Mafia

Arley da Graça Camillo

Gabrielle Talma Henriques Lamarca

Selma Aparecida Cunha Reis

Andreia Donadon Leal (Cidadã Honorária Especial)

Mérito Legislativo

Eliseu Camacho

Luciano Xavier de Castro

Ana Cristina de Souza Maia

Robson Adriano Fonseca Dias da Silva

Celso Rodrigues da Fonseca

Marcone Jamilson Freitas Souza

Cristiano Augusto da Silva

Dilma Maria Tavares da Silva

Luís Rodrigues de Oliveira

Padre Vander Sebastião Martins

Sebastião Aquino Isabel

Américo Augusto de Oliveira

Marcely Aparecida da Silva

Edson Damião de Jesus

Geraldo Ibrahim Ulhôa

Foto: Divulgação

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: