Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Câmara promove cerimônia de prestação de contas

30 de dezembro de 2013

 

camara-promove-cerimonia-de-prestacao-de-contas

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

Pela primeira vez na história de Mariana, a Câmara promove uma cerimônia de prestação de contas das ações realizadas no ano. Durante o evento, que aconteceu na terça-feira (17), foram apresentados e relembrados os principais projetos desenvolvidos pela Casa. Apesar de ter como foco o legislativo marianense, a cerimônia contou com baixa participação dos vereadores.

Na cerimônia, estiveram presentes o vereador e presidente da Câmara, Bruno Mol (PSDB), a vereadora e primeira secretária, Daniely Alves (PR), o vereador e segundo secretário, Tenente Freitas (PHS) e os vereadores Pedro Eldorado (PR), Tião do Sindicato (PTC) e Raimundo Horta (PMDB). Segundo Bruno Mol, a baixa participação dos vereadores se deu pela data em que o evento aconteceu. “Hoje é um dia de semana e cada vereador visita as suas bases, cada um tem o seu compromisso. Mas todos participaram efetivamente da organização do evento”, afirma.

De acordo os dados divulgados durante a prestação de contas, foram realizados, além dos projetos de votação, 1182 indicações e 61 requerimentos. As ações consideradas de maior importância são aquelas relacionadas à transparência do legislativo marianense em sua relação com a comunidade. Entre esses projetos, estão a criação da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e da Ouvidoria, a organização de um concurso público para ingressos a cargos efetivos e o aumento das horas de trabalho na Câmara, que passou de seis para oito horas diárias.

O vereador Bruno Mol considera esse ano como um período de grandes realizações. “O balanço é muito positivo. Discutimos grandes projetos de relevância e contribuímos com a transparência do legislativo. Esse é o objetivo: mostrar para a população de Mariana que a Câmara esta aberta, pedindo para que venha ao legislativo para mostrar o que tem pra nos apresentar”, diz.

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: