Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Câmara recebe comunidade de Cláudio Manoel na Tribuna Livre

14 de maio de 2015

Post image for Câmara recebe comunidade de Cláudio Manoel na Tribuna Livre

Durante a reunião da Câmara de Mariana da última segunda-feira (11), a secretária da Associação de Moradores de Cláudio Manoel, Elisângela Castro, utilizou a Tribuna Livre para reivindicar melhorias para o distrito. Elisângela falou em nome do presidente da associação, José Castro, e de toda comunidade. Cerca de 15 moradores de Cláudio Manoel participaram da sessão ordinária.

Entre as principais necessidades do distrito, os moradores pedem como prioridade o funcionamento da antena de telefonia móvel que foi instalada há dois meses, solução para os constantes entupimentos da rede de distribuição de água e iluminação da área interna e externa da Igreja de Nossa Senhora das Neves. Foram destacadas também a falta de infraestrutura na rua Mariza, rua dos Gomes, rua do Cruzeiro, rua Caixa d’Água e rua Patrimônio.

Os moradores do distrito convivem com a falta de placas de identificação das ruas e com o trânsito intenso de caminhões que transportam areia e causam trincas nas casas da região. A comunidade pede o desvio do tráfego de veículos pesados para outro local e a manutenção das estradas vicinais. A cobertura da quadra de esportes e a instalação de uma academia ao ar livre também são demandas dos moradores. “É muito importante dar atenção à nossa comunidade. Percebemos que está demorando muito para conseguirmos essas melhorias”, afirma Elisângela.

O vereador Tião do Sindicato (PTC) parabeniza a participação da comunidade na reunião da Câmara e ressalta que os vereadores estão atentos aos problemas do distrito. “Já fizemos vários requerimentos para que a antena de telefonia móvel seja ligada e inclusive recebemos o secretário de administração na Câmara para esclarecer a situação”, pontua Tião. Em março, o secretário Rangel Silva anunciou que os problemas com as antenas de telefonia dos distritos seriam solucionados até o final de abril e no término do mês ele solicitou mais 20 dias para a regularização do sinal.

O vereador Juliano Duarte (PPS) ressalta que os vereadores têm cobrado muitas melhorias para a comunidade de Cláudio Manoel. “Cobraremos também o término da obra para que a comunidade não fique sem água. Já existem na Casa várias Indicações aprovadas para a melhoria das demais demandas”, pontua Juliano. O vereador João Bosco (PP) declarou que “os vereadores estão preocupados com estes distritos mais distantes, que não têm fácil acesso à prefeitura”.

O presidente da Câmara, vereador Tenente Freitas (PHS), encaminhou as demandas do distrito de Cláudio Manoel para o Executivo e anunciou que a Câmara irá acompanhar todos os desdobramentos. Freitas defende a importância da participação popular nas reuniões dos vereadores a fim de aproximar a comunidade dos seus representantes. “Aprovamos a Tribuna Livre há dois anos e agora verificamos que precisávamos dar mais movimentação a este programa. Assim, surgiu a oportunidade de começarmos a convidar as associações de moradores para participarem das nossas reuniões”, afirma o presidente da Câmara.

Na próxima reunião, dia 18 de maio, a partir das 16h, a Câmara receberá a comunidade do bairro Santo Antônio (Prainha) e a diretoria do Presídio de Mariana para participarem da Tribuna Livre.

Foto: Divulgação CMM

COMENTE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: