Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Comunidade de Santa Clara utiliza Tribuna Livre da Câmara

7 de junho de 2015

Post image for Comunidade de Santa Clara utiliza Tribuna Livre da Câmara

A representante da comunidade de Santa Clara, Ana Cristina Oliveira, utilizou a Tribuna Livre durante a reunião da Câmara de Mariana realizada dia 1º de junho para pedir apoio em relação aos problemas com moradia. A região é uma área do bairro Cabanas para a qual a prefeitura assumiu o compromisso de realizar ações de urbanização, fazer o cadastro das famílias em programas sociais e interromper a ocupação irregular.

A comunidade participou da reunião a convite do presidente das Comissões de Participação Popular e Direitos Humanos da Câmara, vereador Cristiano Vilas Boas (PT). “Os moradores reivindicaram melhorias para o local e a solução definitiva para as famílias que foram notificadas pela prefeitura na última semana para deixarem suas casas”, afirma Cristiano.

De acordo com Ana Cristina, as famílias não querem o aluguel social já que há várias queixas sobre o sistema. “Esperamos o apoio da Câmara e do Executivo para que essas pessoas tenham a garantia de que realmente vão ter suas casas. Queremos isso garantido e registrado, caso seja necessária a remoção de suas casas”, afirma.

A representante da comunidade de Santa Clara expôs a situação das casas, dos moradores e das ruas. Segundo ela, a região requer melhorias, regularização e urbanização. Ela destaca a necessidade da retirada de terras e entulhos que foram colocados no campo, empoçando água e colocando em risco a saúde dos moradores.

O presidente da Câmara, vereador Tenente Freitas (PHS), ressalta que o assunto gerou uma ampla discussão e que a Câmara fará seu papel de ouvir a comunidade no intuito de fazer o melhor para todos. “As famílias pensam em ir para sua casa própria caso sejam retiradas da região e isso gerou uma discussão mais forte. Vamos nos reunir com os responsáveis. O papel da Câmara é intermediar, fazer essa ligação entre o povo marianense e o Executivo, fazendo o melhor para todos”, ressalta.

Os vereadores agendaram a reunião com os representantes da comunidade de Santa Clara, secretários, procurador e chefe de posturas municipal para esta quarta-feira (3). A pedido do prefeito Celso Cota, a reunião será adiada pelo prazo de 15 dias.

Foto: Divulgação CMM

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final da notícia:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: