Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Comunidade de Santa Rita Durão utiliza Tribuna Livre da Câmara

30 de agosto de 2015

Post image for Comunidade de Santa Rita Durão utiliza Tribuna Livre da Câmara

Durante a reunião do dia 24, a Câmara recebeu a comunidade de Santa Rita Durão. O presidente da associação de moradores do distrito, Romeu Geraldo Cota, utilizou a Tribuna Livre e expôs os problemas da localidade. A participação deles integra a ação da Câmara de aproximar do Legislativo todos os bairros e distritos da cidade.

Para Romeu, o espaço aberto na Câmara é importante para chamar a atenção para os obstáculos que a comunidade enfrenta, principalmente em relação às mineradoras. “A mineração vive dentro de Santa Rita e é muito importante que todos os órgãos competentes fiquem sabendo das nossas dificuldades“, afirma Romeu. Os moradores também reclamam da falta de água e, principalmente, da dificuldade em conseguir emprego nas empresas que exploram riquezas da região. “Os ônibus das mineradoras passam em nossa porta para buscar funcionários em Barão de Cocais“, lamenta Romeu. Moradores de Santa Rita Durão participaram da audiência pública realizada pela Câmara no dia 20 de agosto sobre a mineração e seus impactos em nossas cidades.

O vereador Adimar Cota (PTB) ressalta que continua fazendo cobranças ao Executivo para resolver os problemas de Santa Rita. “O importante é a comunidade estar unida. Nós precisamos de união e é o que está acontecendo agora, não existia isso“, comemora o vereador.

O presidente da Câmara, Tenente Freitas (PHS), diz que esteve no distrito e ficou claro que o índice de desemprego na região é preocupante. “Recebemos a informação que havia 160 pessoas desempregadas em Santa Rita. Vamos deixar o Executivo ciente e buscar um projeto que priorize a contratação dos moradores do distrito pelas empresas que atuam na região“, declara Freitas. “Nosso papel é esse, temos que ter essa responsabilidade de ouvir a comunidade e é isso que temos buscado: parceria com os moradores para resolver os problemas“, afirma Freitas sobre a valorização da Tribuna Livre.

Além de Santa Rita Durão, a Câmara de Mariana já recebeu as comunidades do bairro Santo Antônio, Santa Clara e dos distritos de Cláudio Manoel, Águas Claras e Barro Branco na Tribuna Livre em 2015.

Foto: Divulgação CMM

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final da página:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: