Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Escola Estadual do distrito de Furquim receberá Menção Honrosa da Câmara pela nota alcançada no IDEB

20 de abril de 2013

 

escola-estadual-do-distrito-de-furquim-recebera-mencao-honrosa-da-camara-pela-nota-alcancada-no-ideb

Dreisse Drielle – Portal Mariana

A Escola Estadual Monsenhor Morais, do distrito de Furquim, receberá uma Menção Honrosa da Câmara Municipal de Mariana, através da Indicação do Vereador Professor João Bosco (PP), pelo prêmio recebido do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A escola, no ano de 2011, alcançou a média 6 nas turmas da 4ª série, superando a meta esperada de 4,5. Além disso, conquistou a média de 4,8 para as turmas da 8ª série, superando também a meta de 3,2.

Os índices pedagógicos da escola têm mostrado uma crescente melhoria no rendimento escolar dos alunos. Nos últimos anos a escola tem sustentado um percentual elevado de aprovação e também reduzido a taxa de abandono. Vários aspectos foram essenciais para tornar a escola eficaz”, declarou o Vereador.

Na menção, o Professor João Bosco parabenizou os esforços de todos os envolvidos, tais como diretoria, professores, funcionários, pais e alunos, que colaboraram de certa forma para o alcance dessa nota. Destacou também o comprometimento de todos “bem como o cumprimento da finalidade maior da escola enquanto instituição social que é assegurar a aprendizagem do aluno”, completou.

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: