Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Função de “Educador Social” deverá ser implantada na rede municipal de ensino

29 de maio de 2013

 

funcao-de-educador-social-devera-ser-implantada-na-rede-municipal-de-ensino

Sidiney Gomes – Portal Mariana

As escolas da rede pública municipal de ensino deverão ter a função de Educador Social após a aprovação, por unanimidade, a indicação nº 334/2013 de autoria da vereadora Daniely Alves (PR), na 14ª reunião ordinária da Câmara, realizada no dia 6 de maio.

De acordo com Daniely Alves, a atual estrutura e funcionamento das instituições de ensino tem se mostrado insuficientes para lidar com o desafio de educar as novas gerações e que é indiscutível a importância de um ambiente escolar que favoreça a convivência harmoniosa. “É nesse contexto que surge o Educador Social, para ser um facilitador do diálogo em situações de conflitos e também como um elemento que permite estabelecer a ‘ponte’ entre a Escola, a Comunidade e a Família”, enfatizou a vereadora.

Educador Social

O Educador Social é um profissional apto para intervir nas mais diversas situações, faixas etárias, contextos sociais, culturais, educativos e econômicos. Desempenha um papel ativo, a nível de prevenção dos problemas sociais e da educação para a cidadania. Esse profissional estabelece uma relação de proximidade, permitindo assim, a valorização da importância de cada situação, de forma particular e individual.

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: