Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Governo Federal destina mais de 2 milhões de reais para construção de UPA em Mariana

11 de agosto de 2014

Post image for Governo Federal destina mais de 2 milhões de reais para construção de UPA em Mariana

 

O Governo Federal destinou para Mariana R$ 2.200.000,00 que serão usados exclusivamente para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município.

Com isso, o Projeto de Lei nº 72/2014, que autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento vigente para a construção da nova unidade de saúde em Mariana, foi votado e aprovado na Reunião Ordinária da Câmara Municipal.

O vereador Cristiano (PT) diz que “será de grande importância para a população de Mariana a implantação da UPA, reduzindo a demanda do Hospital Monsenhor Horta e dos postos de saúde nos casos de urgência e emergência”.

Segundo Cristiano “essa é mais uma ação da Presidenta Dilma no município, que se soma aos mais de 67 milhões de reais com que Mariana será contemplada no PAC das Cidades Históricas, além de duas creches do Programa Proinfância que já estão sendo construídas, uma no bairro São Cristóvão e outra na bairro Vale Verde. Além disso, tivemos a efetivação do REUNI em Mariana, com a implantação do Campus do ICSA da UFOP, a Farmácia Popular, a doação de ambulâncias do SAMU e dos ônibus escolares do programa Caminhos da Escola. Sem contar os centenas de jovens marianenses beneficiados com o Prouni, o Fies, o Pronatec e o Ciência Sem Fronteiras, as milhares de famílias beneficiadas com o Bolsa Família, os agricultores beneficiados pelo Pronaf, dentre várias outras ações do Governo Federal no município nos últimos anos. Só não conquistamos ainda o Minha Casa Minha Vida e o Mais Médicos por inércia da Prefeitura”, finaliza.

A nova UPA será construída no bairro Gameleira, em terreno já desapropriado pelo município. Ela irá funcionar 24 horas, o que garantirá mais agilidade e segurança no atendimento à população.

Foto: O vereador Cristiano (PT) tem buscado recursos para Mariana junto ao Governo Federal – Divulgação Roberto Stuckert Filho/PR

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: