Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Juliano Duarte fala sobre o uso e segurança da Praça Gomes Freire (Jardim)

19 de novembro de 2013

 

juliano-duarte-fala-sobre-o-uso-e-seguranca-da-praca-gomes-freire-jardim

Sidiney Gomes – Do Portal Mariana

Na primeira reunião ordinária desse mês de novembro, realizada na segunda (4), o vereador Juliano Duarte (MD), no uso da palavra em plenário, fez diversas colocações sobre o uso da Praça Gomes Freire (Jardim) aos domingos frisando o que ele presenciou quando este no local no domingo (3).

De acordo com Juliano, ele ficou surpreso e assustado ao ver como a praça se encontra atualmente, mencionando a bagunça e que as pessoas não tem condições de frequentá-la e da necessidade da Prefeitura de Mariana fechar a praça aos domingos. “É uma circulação enorme de veículos. Eu quase presenciei um acidente que não ocorreu por sorte. Várias pessoas acabam bebendo e ficam passando dez… vinte vezes na mesma praça com som alto, motos com escapamentos barulhentos, fazendo ‘gracinhas’, e é uma praça que tem um grande número de pessoas e deparam com esse fluxo intenso de veículos que ocorrem aos domingos“, disse.

O vereador solicitou uma atenção maior da prefeitura nesse sentido e também mencionou que nesse ele não viu nenhum policial na praça. Juliano também falou sobre o uso de garrafas de vidro, várias delas quebradas pelo chão.

É uma das praças mais bonitas de Mariana onde a população vai aos domingos e eu faço um pedido aqui encarecidamente: que a Prefeitura de Mariana que solicite um efetivo maior da polícia e também da Guarda Municipal. Seria interessante fechar a praça a partir das 12h até por volta das 0h onde nós temos uma concentração maior de pessoas“, explicou.

Continuando, Juliano Duarte disse que “é uma praça que não tem segurança, várias pessoas me abordaram domingo na rua pedindo que eu tomasse essa iniciativa. Então é um pedido que fazemos aí para a prefeitura. Vou elaborar uma proposta e solicitar ao prefeito que atenda, não ao vereador, mas da comunidade que frequenta a praça aos domingos“, finalizou Juliano.

No final da reunião, Juliano falou mais sobre o assunto ao Portal Mariana. Veja no vídeo abaixo:

 

Praça é fechada no domingo

Atendendo ao pedido do vereador, no domingo (10), a praça foi fechada para o trânsito de veículos, eliminado assim o risco de acidentes de trânsito.

Vereador diz que a situação é mais complexa

Na reunião de segunda (11), foi aprovado por unanimidade, o requerimento nº 70/2013, de autoria do vereador Juliano Duarte requerendo a realização de uma audiência pública para debater o uso e a segurança na Praça Gomes Freire nos finais de semana.

Falando sobre o requerimento em plenário o vereador disse que apresentou o mesmo porque percebeu que o problema é maior que o simples trânsito de veículos e que gostaria de agendar uma audiência pública convidando os moradores que residem próximo à praça, os comerciantes locais, os frequentadores, Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Ministério Público e todos os envolvidos para discutir a situação. “Não queremos tomar nenhuma decisão sem ouvir os mais interessados“, explicou.

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: