Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Líder da bancada de situação, Vereador Pedro do Eldorado faz um balanço do primeiro ano do legislativo

29 de janeiro de 2014

 

lider-da-bancada-de-situacao-vereador-pedro-do-eldorado-faz-um-balanco-do-primeiro-ano-do-legislativo

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

O vereador Pedro do Eldorado (PR), líder da bancada de situação na Câmara de Mariana, esteve envolvido em diversos projetos e ações durante o primeiro ano de mandato no legislativo. Em entrevista ao Portal Mariana, o vereador relembrou os principais projetos aprovados, destacou a responsabilidade de ser líder de bancada, comentou sobre a convivência com a oposição e reafirmou suas principais preocupações para a cidade neste ano de 2014.

Pedro Eldorado foi indicado como líder de bancada pelo prefeito Celso Cota. A indicação, aceita por unanimidade entre os vereadores da situação, faz com que o vereador seja uma ponte entre executivo e legislativo. “Como líder, a gente passa a ter um diálogo mais próximo com o prefeito, porque, muitas vezes, chegam projetos de lei enviados pelo executivo e existem imposições dos vereadores pra que sejam alterados”, explica.

A bancada de situação é, hoje, maioria na Câmara de Mariana. Por isso, durante o primeiro ano de mandato, a Casa foi criticada por membros da oposição e acusada de ser uma instituição homologatória, que aprova todo e qualquer projeto sugerido pelo Prefeito. No entanto, o vereador Pedro discorda dessa caracterização e afirma que o comprometimento com a sociedade vem antes de qualquer aliança política. “Nós trabalhamos muito em acordo com o prefeito, mas desde que os projetos sejam projetos que beneficiem a população. Não existe a ação de ‘votar no cabresto do prefeito’ como era no passado histórico. Nós temos opinião própria”, explica.

De acordo com o vereador, a relação com a oposição é, hoje, bastante positiva. “A bancada de oposição tem autonomia de votar contra, é um direito deles e a gente respeita. O que eles têm que fazer hoje é uma oposição ao governo, o que é natural e faz parte da política e da câmara municipal”, diz.

Entre os projetos com os quais esteve envolvido, a construção da escola Cônego Paulo Diláscio, no bairro Gogô, a inauguração da “Sala de Exposições Antônio Manuel Pacheco Filho”, na Câmara de Mariana, e a criação da Tribuna Livre, que permite a participação da comunidade nas reuniões, foram as ações de maior destaque, segundo o vereador Pedro. Além disso, as indicações que prevêem obras e melhorias nos distritos estiveram sempre na agenda do vereador.

Para 2014, a maior expectativa do vereador é a abertura da nova expansão de loteamentos da cidade de Mariana, já aprovada pela Câmara. “Estamos hoje vivendo um período difícil no que se refere às áreas de terrenos. Com o andamento da expansão, teremos uma melhoria nos aluguéis e no excesso de valores que se cobra”, afirma. O objetivo, segundo Pedro, é fazer com que Mariana volte a ter “condição de dar dignidade às pessoas que escolheram viver aqui”.

Foto: Jamylle Mol – Divulgação Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: