Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Moradora questiona a mudança do nome de uma rua no bairro Barro Preto

24 de fevereiro de 2013

 

moradora-questiona-a-mudanca-do-nome-de-uma-rua-no-bairro-barro-preto

 

Presidente da Câmara Bruno Mól parabeniza a iniciativa

 

Por Dreisse Drielle – Portal Mariana

Durante a reunião da câmara dia 18 de fevereiro (segunda-feira), a moradora Sra. Maristela Aparecida Mendes questionou um projeto de lei, já sancionado, que procura alterar o nome de algumas ruas da cidade. E dentre as ruas está a Rua 01, no bairro Barro Preto, que atualmente é conhecida como Rua Monsenhor Rafael Coelho. A moradora em questão pergunta o porquê da mudança após tanto tempo e alega que eles não consultaram os moradores.

Em resposta, o autor da lei, vereador Marcelo Macedo, diz que os vereadores tiveram o cuidado de verificar a existência dessa rua e ela não existe com o nome Monsenhor Rafael Coelho, mas sim como Rua 01. Disse também que há um abaixo-assinado de todos os moradores da rua que aprovam a mudança. “Eu quero deixar bem claro que não tirei isso da minha cabeça não. E fiz isso de acordo com os moradores. (…) Queria dizer também que se quiser reunir com os moradores da rua, tragam aqui, nós podemos mudar, não sei”. Marcelo Macedo também elogia a iniciativa da moradora e completa dizendo: “Essa discussão não cabe mais a esse plenário. Não sei por que estamos discutindo isso aqui, mas em respeito aos moradores, nós vamos ouvi-la. Mas infelizmente a lei já foi sancionada”.

Assim como todos os vereadores, o presidente da Câmara Bruno Mól parabenizou a iniciativa e sugeriu que ela vá junto com os moradores à audiência com o prefeito. “O papel dessa casa é recebê-los, abrir a palavra aos cidadãos para que eles manifestem sua opinião e falem sobre suas necessidades”, finalizou o presidente.

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: