Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Moradores da Vila Maquiné reclamam das auto-escolas no bairro

13 de maio de 2013

 

moradores-da-vila-maquine-reclamam-das-auto-escolas-no-bairro

Dreisse Drielle – Portal Mariana

Estiveram presentes na reunião extraordinária da Câmara, que ocorreu na última segunda (6), moradores do bairro Vila Maquiné, representados por Angélica Custódia e Antônio Ângelo, que reclamaram das auto-escolas que atualmente utilizam o bairro para treinar e orientar novos condutores. A principal reclamação consistia na super lotação do bairro, que, como destacado pelos moradores, era como um condomínio fechado, mas agora se tornou impossível transitar entre as ruas devido o alto número de carros de auto-escolas circulando.

O vereador Zezé de Nego (PTB) fez um requerimento oral solicitando a presença do secretário responsável pelo segmento para devidos esclarecimentos. O vereador Bambu (PDT) parabenizou os moradores e lembrou o direito de ir e vir, mas fez questão de lembrar também de quando não era possível tirar a carteira de motorista em Mariana, destacando também que é direito das auto-escolas permanecerem no bairro. Já o vereador Pedro do Eldorado (PR) pediu autorização para que as auto-escolas também fossem ouvidas e apresentassem suas justificativas.

Apesar da presença de um representante das auto-escolas, o mesmo não pode ser ouvido devido a quebra de protocolo ter sido negada ficando agendado para o dia 27 de maio, às 13h, uma reunião com a associação do bairro Vila Maquiné, um representante das auto-escolas e um representante do Departamento de Trânsito da cidade para que seja realizado um acordo entre todos.

PARTICIPE pelo facebook:

{ 3 comments… read them below or add one }