Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Nome oficial do espaço comunitário do bairro São José é uma homenagem a “Dedé Metralha”

18 de setembro de 2013

 

nome-oficial-do-espaco-comunitario-do-bairro-sao-jose-e-uma-homenagem-a-dede-metralha

Sidiney Gomes – Do Portal Mariana

No dia 2 de setembro, foi aprovado na Câmara de Mariana, o Projeto de Lei nº 24/2013 de autoria da vereadora Daniely Alves (PR), que dá denominação oficial ao espaço comunitário que abrigará a sede da Associação de Moradores do Bairro São José e a sede da Sociedade Musical São Vicente de Paula, que, a partir de agora passa a se chamar oficialmente: Espaço Comunitário José Silame Gomes.

De acordo com a vereadora, o projeto teve por objetivo, prestar a justa e merecida homenagem póstuma ao benfeitor e ex-vereador de Mariana, José Silame Gomes, popularmente conhecido como “Dedé Metralha“.

Daniely também explanou no Projeto de Lei, para que seja de conhecimento de todos, um sucinto histórico do homenageado como descrito abaixo:

Marianense, nascido em 07 de agosto de 1948, era casado com a Sra. Alice Conceição Lobo Silame Gomes e tinha 3 filhos, Marcelo César Lobo Silame Gomes, Luís Henrique Lobo Silame Gomes e Cecília Lobo Silame Gomes. Dentre suas inúmeras virtudes podemos citar exemplo de dignidade, dedicação à família e ao trabalho, censo de justiça, pessoa honesta, honrada, boa de coração, muito sincero com os amigos, que gostava e trabalhou muito pelo município de Mariana.

Aposentado pela Universidade Federal de Ouro Preto, trabalhou durante muitos anos como contador e chegou a ocupar o cargo de Coordenador de Compras da Prefeitura de Mariana. Foi vereador nesta Casa no período de 2001 a 2004. Faleceu no dia 04 de outubro de 2011.

A vereadora também fez menção de que era necessário considerar o lastro de atividades públicas que “Dedé Metralha” desenvolveu em vida, colocando-o como um grande benfeitor na cidade, um homem de muitos méritos, virtudes, e digno das mais altas honrarias.

Ainda de acordo com Daniely Alves, como ele conhecia as dificuldades das pessoas, via na política, a oportunidade de melhorar a vida das mesmas colocando o seu lado humano acima da política, não se deixando abater pelas dificuldades e críticas ao longo de sua já brilhante trajetória como homem público.

Foto: Vereadora Daniely Alves / Divulgação Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: