Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Parceria com a Câmara de Mariana beneficia usuários do CAPS

11 de setembro de 2013

 

parceria-com-a-camara-de-mariana-beneficia-usuarios-do-caps

Desde o início de 2013, a Câmara Municipal de Mariana sedia as reuniões do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) uma vez por semana. Durante os encontros, os usuários, acompanhados pelos assistentes sociais do CAPS, definem os projetos a serem realizados, as viagens, passeios (eles já foram para Congonhas e Lavras Novas) e filmes que serão exibidos no Cine CAPS, sessão aberta ao público que acontece uma vez por semana no Teatro SESI – Mariana.

O CAPS acolhe o usuário que precisa de uma atenção especial durante todo o dia: de segunda à sexta-feira de 8h às 15h30. No espaço de convivência acontecem as oficinas e os familiares podem participar das atividades. Além disso, o CAPS possibilita aos usuários viagens e atividades como o Tai Chi Chuan, de origem chinesa, uma meditação em movimento.

A assistente social Rosilene Lima trabalha no CAPS há quase dois anos e relata que as reuniões na Câmara são de grande importância. “Destaco o significado simbólico deste prédio que é a casa do povo. Além disso, é uma oportunidade para que os usuários possam se socializar”, disse.

Romilda Teodoro, que faz parte da equipe do CAPS, ainda elogia a receptividade do local e destaca que as reuniões são uma oportunidade de promover a autonomia e emancipação destas pessoas através do convívio social fora do espaço do CAPS.

É uma honra participar das reuniões na Câmara, além de ser um ponto central na cidade”, afirma um dos usuários do CAPS. De acordo com o presidente da Câmara, Bruno Mól, a Casa Legislativa, através desta parceria, reafirma o seu compromisso de ser um espaço aberto aos seus cidadãos. “A honra de recebê-los é toda nossa”. Bruno aproveitou a oportunidade para convidá-los para participar de uma reunião ordinária da Câmara e apresentar os seus trabalhos e reivindicações a todos.

As reuniões do CAPS acontecem toda sexta-feira, às 14h, e recebem cerca de 20 usuários.

Foto: Ricardo Guimarães

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: