Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Parceria entre Câmara e AMAP gera reconhecimento ao meio artístico

8 de setembro de 2015

Post image for Parceria entre Câmara e AMAP gera reconhecimento ao meio artístico

A Associação Marianense dos Artistas Plásticos (AMAP) foi eleita para receber o TROFÉU COMUNIDADE 2015 da TV TOP CULTURA na categoria turismo. “Além do talento dos nossos artistas, a Câmara de Mariana também merece crédito nessa conquista, afinal, ela foi pioneira em conceder espaço para que os trabalhos da associação sejam expostos e nos deu mais visibilidade. Consequentemente, ajudou para que outros agentes públicos olhassem mais por nós“, destaca Geraldo Zuzu, pintor e diretor de promoção de eventos da AMAP. Os artistas da AMAP apresentam seus trabalhos diariamente na sala de exposições Antônio Manoel Pacheco Filho da Câmara de Mariana.

Os artistas também são os responsáveis pela tapeçaria de rua feita com serragem colorida durante a Semana Santa e no dia de Corpus Christi, e, também, pela realização do “Corredor da Cultura”, quando são realizados vários trabalhos, ao vivo, por toda a extensão da Rua Direita. Além disso, a AMAP desenvolve trabalho social ofertando cursos gratuitos e leva o nome de Mariana e do Estado para além das fronteiras. A associação já realizou exposições em São Paulo, Paraná e, recentemente, uma exposição itinerante por 14 municípios da serra gaúcha.

A associação está em atividade há mais de dez anos e conta com 30 artistas cadastrados, entre eles, pintores, escultores, entalhadores e ferreiros. Atualmente, todos eles possuem trabalhos expostos na sala “Antônio Manoel Pacheco Filho” localizada no prédio da Câmara Municipal e no Ateliê & Casa dos Artistas “Mestre Athaíde”, localizado na Rua Direita.

A entrega do troféu comunidade será feita ao presidente da associação, Edney do Carmo, no dia 11 de setembro, às 20h, no anexo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto. O evento marca os 20 anos de atividade da TV Top Cultura.

Foto: Divulgação CMM

COMENTE pelo facebook ou pelo formulário no final da página:

Leave a Comment

Previous post: