Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Pedro do Eldorado esclarece aos comerciantes locais sobre a vinda de feiras de época para o município

27 de novembro de 2013

 

pedro-do-eldorado-esclarece-aos-comerciantes-locais-sobre-a-vinda-de-feiras-de-epoca-para-o-municipio

Sidiney Gomes – Do Portal Mariana

Durante a 37ª reunião ordinária da Câmara de Mariana, realizada na segunda-feira (18), o vereador Pedro do Eldorado (PR), solicitou a palavra para fazer diversos esclarecimentos sobre a vinda de feiras de ocasião ou de setor, oriundas de outras cidades, no final do ano, situação esta, que tem preocupado os comerciantes locais.

Segundo Pedro, ele recebeu um abaixo assinado contendo mais de 130 assinaturas de comerciantes locais. O documento, solicita que a feira não acontecesse neste final de ano na cidade.

Esclarecendo a situação em prol dos anseios dos comerciantes locais, Pedro do Eldorado disse que os comerciantes podem ficar tranquilos e que a feira não acontecerá na cidade, pois, existe a Lei Municipal nº 2679 de 18/12/2012 que proíbe a vinda e a permanência deste tipo de feira no município. “No artigo 14 da referida lei consta que as feiras de ocasião ou de setor deverão requerer autorização do poder público com antecedência mínima de quarenta e cinco dias antes da realização de qualquer evento. No artigo 15 da referida lei consta que não será permitida a realização de feiras de ocasião ou de setor no período de trinta dias que anteceda as seguintes datas comemorativas: dia da mães, dias dos namorados, dia dos pais, dias das crianças e natal“, explicou o vereador.

Finalizando, Pedro disse que acredita na seriedade e competência dos vereadores e no prefeito Celso Cota que jamais iria prejudicar os comerciantes da cidade que geram renda e emprego para o município para beneficiar empresas que somente visam obter vantagens no município, prejudicando a fomentação do comércio local nas datas festivas.

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: