Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Pedro do Eldorado participa ativamente da festa em Barro Branco

29 de setembro de 2013

 

pedro-do-eldorado-participa-ativamente-da-festa-em-barro-branco

Sidiney Gomes – Do Portal Mariana

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro no subdistrito de Barro Branco, ocorreu a festa religiosa em homenagem a Nossa Senhora da Glória que teve a participação ativa do vereador Pedro do Eldorado (PR), que contribuiu e se empenhou para que a tradicional festa ocorresse da melhor maneira possível.

Em uma das várias reuniões com os moradores, na que foi realizada no dia 23 de agosto, foram discutidos assuntos pertinentes à comunidade, e também relativos à festividade. Dentre algumas solicitações dos moradores para a festa deste ano, constavam a iluminação permanente, pintura e melhorias na Igreja. Também foi solicitado a contratação de uma banda de música, show com banda musical e sonorização. Para o esporte, evento também dentro da programação da festa, foi solicitado jogo de camisa de futebol, rede e bolas.

Na sexta (13), o evento contou com uma missa celebrada pelo Cônego Nedson e logo após teve som mecânico. Já no sábado (14), a partir das 11h30, teve a procissão e os eventos do dia seguiram com o levantamento do mastro da bandeira, missa e show com Milton Sanfoneiro. No domingo (15), a partir das 14h, o evento contou com missa, primeira comunhão, procissão, batizado, leilão de prendas e bezerros e finalizou com som mecânico.

De acordo com Maria José, presidente da Associação dos Moradores de Barro Branco, “nós só temos que agradecer a Deus, à Nossa Senhora da Glória, às pessoas que ajudaram, e à Prefeitura de Mariana que pintou a igreja. Esse ano tudo caminhou muito bem“, explicou a presidente que também ressaltou o apoio do vereador Pedro do Eldorado.

Maria José também disse que essa foi a pintura mais bonita e bem feita realizada na igreja para a tradicional festa que, segundo ela, que agora conta com 59 anos de idade, lembra da festa desde pequena e os moradores nunca tiveram tanta ajuda como neste ano de 2013. “Sempre contamos com a maioria do apoio apenas de moradores da comunidade, mas esse ano, após várias reuniões, nós pedimos ajuda e pela primeira vez fomos atendidos“, disse. Sobre suas expectativas para as festas dos próximos anos ela disse que espera que sejam melhores ainda com a ajuda de todas as pessoas.

Para ver algumas fotos do evento na sexta (13), Clique Aqui.

Foto: Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: