Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Projeto de Lei propõe adaptações físicas em prol dos estudantes que possuem alguma deficiência

21 de abril de 2013

 

projeto-de-lei-propoe-adaptacoes-fisicas-em-prol-dos-estudantes-que-possuem-alguma-deficiencia

Dreisse Drielle – Portal Mariana

Foi aprovado no dia 25 de março (segunda-feira) o Projeto de Lei 007/2013 de autoria da vereadora Daniely Alves (PR) que propõe adaptações físicas nos estabelecimentos de ensino visando à adequação para deficientes de acordo com as normas e padrões da Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT) e Instituto Nacional de Metrologia (INMETRO).

O objetivo do Projeto de Lei é disponibilizar carteiras escolares adaptadas e garantir acessibilidade nos prédios escolares para todos os estudantes portadores de alguma deficiência física no município. Dessa forma, será possível atender a todos os estudantes que tenha alguma dificuldade de locomoção ou adaptação no ambiente escolar, garantindo, dessa forma, acessibilidade, autonomia e melhorias na qualidade da vida estudantil.

Apesar da existência de uma lei no âmbito federal para a realização dessas modificações, a mesma não é cumprida, por isso “a importância da aprovação  desta lei municipal é principalmente, que enquanto legisladores e representantes do povo, fazê-la ser cumprida em nosso município. Não adianta nos limitarmos apenas a fazermos e aprovarmos as leis, o importante também é fazermos que sejam cumpridas”, completa a vereadora Daniely Alves.

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: