Adimar (PTB) Bambu (PDT) Bruno Mol (PSDB) Cristiano Vilas Boas (PT) Daniely Alves (PR) Fernando Sampaio (PRB) Juliano Duarte (MD) Leitão (PNT) Marcelo Macedo (PSDB) Pedro do Eldorado (PR) Prof. João Bosco (PP) Raimundo Horta (PMDB) Tenente Freitas (PHS) Tião do Sindicato (PTC) Zezé de Nego (PTB)
 

Projeto que reduz investimentos em educação é discutido na Câmara

4 de dezembro de 2013

 

projeto-que-reduz-investimentos-em-educacao-e-discutido-na-camara

Jamylle Mol – Do Portal Mariana

Durante reunião ordinária nesta segunda-feira (02), a emenda que prevê a diminuição nos investimentos em educação no município de Mariana foi discutida e aprovada em sua primeira votação. Os vereadores de oposição votaram contra o projeto, que altera o artigo 129 da Lei Orgânica Municipal e reduz a verba destinada à educação de 30% a 25%.

Segundo o vereador Zezé de Nego (PTB), que votou contra a emenda, é uma contradição a Prefeitura de Mariana investir tanto em decoração natalina e apresentar um projeto que pretende diminuir a verba destinada à educação. “A informação que chegou à bancada é de que foi gasto quase um milhão de reais em iluminação, então pensar essa proposta é um absurdo”, diz.

O vereador Geraldo Sales – Bambu (PDT), também criticou o projeto. “O valor correspondente a essa diminuição seria suficiente para construir, pelo menos, mais uma creche, o que é importante para nossas crianças”, explica.

Já o vereador Fernando Sampaio (PRB), favorável à emenda, afirma que, até hoje, nenhum governo conseguiu investir 30% em educação no município. De acordo com o vereador, se 30% da verba corrente fosse investida em educação, seriam aproximadamente 115 milhões de reais destinados à área. “Não é possível investir tudo isso. A cidade para”, diz.

A segunda votação para o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 04/2013 acontece dez dias após a primeira discussão. Para ser aprovado, o projeto deverá passar por três votações.

Foto: Arquivo Portal Mariana

PARTICIPE pelo facebook:

Leave a Comment

Previous post:

Next post: